Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Acabou mais uma Copa do Brasil

12/06/2008


Acabou de acabar mais uma Copa do Brasil. O grande campeão foi o Sport Recife que, ao vencer o Corinthians por 2 a 0, conquistou além do título a primeira vaga brasileira para a Taça Libertadores da América de 2009. Parabéns ao Leão da Ilha! Parabéns ao lateral Luisinho Netto, aos zagueiros Igor e Durval, além do ex-técnico atleticano Nelsinho Batista!

Em mais uma pífia participação, o Atlético e seus fanáticos torcedores ficaram mais um ano na fila e mais uma vez com aquele sentimento de que “esse ano dava”. A tabela da forma que se apresentava realmente deixava um gostinho especial ao torcedor atleticano, porém, mais uma vez o Atlético se despediu de forma prematura da competição.

Acompanhe abaixo as últimas campanhas do Furacão da Baixada. Detalhe, nos últimos três anos o Rubro-negro caiu dentro da própria Arena da Baixada:

2008 – Corinthians Alagoano

2007 – Fluminense

2006 – Volta Redonda

2005 – O Atlético foi vice campeão das Américas e não disputou a Copa do Brasil.

Esse é apenas um alerta. Sim, um alerta. Um alerta para que o planejamento atleticano seja refeito e colocado em prática de uma forma mais competente em 2009.

Mas agora não adianta chorar sobre o leite derramado. O que passou, passou. Agora é hora do Atlético jogar seu futebol e conquistar ao menos uma vaga na competição mais importante do continente, ou seja, a Libertadores da América.

As novidades estão chegando, quem sabe o técnico Roberto Fernandes terá tranqüilidade para trabalhar e impor seu ritmo de jogo ao time. Márcio Azevedo, Ferreira, quem sabe Kelly e até Fabrício Carvalho. O elenco se fortalece, com ele a vontade de vencer do time aliada a força da torcida teremos um guerreiro incansável e praticamente imbatível.

Um novo planejamento deverá ser feito, uma nova forma deve ser estudada dentro do CT do Caju para que o Atlético deixe apenas de sonhar com o título da Copa do Brasil e que a conquiste o mais breve possível.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.