Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Primeiro anel completo ou um time decente?

05/06/2008


O sonho de toda a torcida atleticana é a conclusão da Baixada, o lendário Joaquim América ficará ainda mais bonito e moderno e cada vez mais adequado para receber a Copa do Mundo de 2014. Pois bem, posso ser tachado de do contra mas a mim não encanta nada a notícia de que as obras irão começar.

É um sonho? Sim, o é! Porém temos uma outra necessidade ainda maior e mais urgente. O time do Atlético é sofrível, é ruim, é previsível. Poucos jogadores se destacam individualmente e os demais estão no mesmo nível ou abaixo do nível dele em relação ao que se vê no mercado brasileiro. A janela européia se abrirá em 1º de agosto, e para o velho continente podem rumar os zagueiros Danilo e Rhodolfo, o meia Netinho e o atacante Pedro Oldoni. Além destes, o meia Ferreira que chegou a dois dias em Curitiba também espera uma venda para a Europa. Será que na bagagem destes nossos craques, não tem lugar para alguns outros bons talentos como: Michel, Piauí, Willian, Irênio e companhia limitada?

De nada adianta sonharmos com a Arena completa e com um time de segunda divisão. Se com 15 mil cadeiras comercializadas a diretoria não consegue arrumar um elenco para Roberto Fernandes trabalhar, imagine se a torcida não se associasse. Está na hora da diretoria parar de jogar bombas no ar (como foi a notícia do início das obras) e montar um time de futebol.

O novo lateral-esquerda Marcio Azevedo chega como o "salvador da pátria" na posição. Mas ainda faltam um bom meia-direita e um atacante para ajudar Marcelo Ramos. Tomara que Wallyson dê conta do recado e, enfim, possa dar alegrias à torcida atleticana.

Será que a diretoria não consegue conciliar um time pelo menos regular e as obras de conclusão da Baixada? Acho que não é pedir demais. Se um dia chegarmos a esse patamar, conseguiremos ser um dos oito melhores times das Américas como projetou o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia.

Enquanto isso, ficam as especulações sobre as obras e sobre supostos reforços. Onde chegaremos com isso? Cada vez que o time não corresponde em campo vem a notícia de que as obras vão começar. O torcedor atleticano sonha com a Baixada completa, mas espera acima de tudo um time competitivo, que atualmente está muito difícil de encontrarmos.

Fica aqui a minha indagação: O que é melhor hoje para o Atlético? Acabar o anel inferior da Baixada ou ter um time decente e que possa lhe trazer uma projeção internacional com títulos e tudo mais? Eu, sinceramente, prefiro títulos. Pode ser um pensamento mesquinho e egoísta, mas um Atlético forte hoje pode se tornar ainda mais forte amanhã.

1 mês

No dia 04 de maio de 2008 o Atlético fez o favor de perder o título do Campeonato Paranaense para o Coritiba dentro da Baixada. De lá para cá pouquíssima coisa mudou na vida dos atleticanos. Uma estréia fraca contra o Ipatinga, dois empates ridículos dentro de casa contra os bambis e contra o clone mineiro, além de uma derrota para o Palmeiras, em São Paulo. O meu amor e minha paixão por você, Atlético, jamais cessarão. Mas chega, né? Paciência tem limite e o Atlético já queimou toda a gordura que tinha até o final do ano. Tô de olho em você, Athlético! E vê se capricha no meu presente de aniversário, domingo, contra o Goiás.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.