Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 57 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

Aeroporto 2008

31/05/2008


Um das boas coisas que há no futebol é esperar o time chegar em casa, com um troféu na bagagem, no aeroporto Afonso Pena. É como voltar a ser criança. A coisa ganha uma importância maior do que nós possamos imaginar. Batedores da Polícia Militar, carro de bombeiros, engarrafamento, foguetório, buzinaço, gritaria, bandeiras, confusão, mais confusão, alegria e muita festa. Só que já viveu sabe como é bom.

Nosso último jogo fora de casa esse ano, é contra o Náutico, no dia 30 de novembro. Gostaria de estar no aeroporto para receber o time, vibrando com a perspectiva de sermos “bi” do brasileirão. Ninguém pode prever aquilo que o futuro nos reserva. Para apontar tendências existem os estudiosos e magos da bola, que em geral são pessoas com uma elevada bagagem futebolística. Nenhum desses estudiosos é maluco o suficiente para apostar as fichas em nosso time hoje. Nossa torcida vive uma imensa incerteza e alguns estão pessimistas ao extremo. Os reforços não empolgam, o treinador não empolga, apesar da festa nas arquibancadas e os quinze mil sócios contradizerem tudo isso.

Quero acreditar no futuro, até que os fatos me provem o contrário. Quero estar com milhares de outros atleticanos, fazendo uma grande festa para recepcionar a volta da equipe lá do Recife. Juntos todos faremos uma grande mobilização na cidade, para ir com tudo pra cima do Flamengo.

É preciso acreditar e lutar sempre. Quem não tem objetivos, quem não acredita em si mesmo, é incapaz de poder ajudar alguém, de transmitir algo de bom para outras pessoas. A vida já nos prega peças de mais para que simplesmente abandonemos nossos sonhos e desejos. Estaremos lá.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.