Michele Toardik

Michele Toardik de Oliveira, 44 anos, é advogada, mãe, sócia ininterrupta há mais de uma década e obsessivamente apaixonada pelo Furacão. Contrariou as imposições geográficas, tornando-se a mais atleticana de todas as "fluminenses". É figurinha carimbada nas rodas de resenha futebolística, tendo como marca registrada a veemência e o otimismo incondicional quando o assunto é o nosso Furacão.

 

 

Falta de atitude?

26/05/2008


Na definição do dicionário Aurélio, atitude quer dizer modo de proceder ou agir, comportamento, procedimento.

Para a sociologia é o processo da consciência individual que determina a real ou possível atividade do indivíduo no mundo social.

E cá entre nós não é bem a falta de atitude que vem atrapalhando os planos atleticanos. Ou vai ver que falta de jogador mudou de nome, né?

Será que somente o torcedor enxerga que nem com toda atitude desse mundo é possível suprir a falta de um lateral-esquerdo de qualidade, um meia de criação (criativo!) e principalmente de um artilheiro matador?

O Atlético é fantástico, o seu poder social também, o seu treinador tem tudo pra dar certo, mas o atual elenco não tem peso para construir uma grande equipe.

Até quando será colocada a culpa na atitude de alguns ou num treinador sem opções?

Sem as peças fundamentais de um sistema ofensivo de qualidade como se pode colocar em prática o velho esquema rubro-negro?

Atitude nosso Clube tem de sobra, a Diretoria então nem se fala, esbanja atitude! Adora comprar umas briguinhas, ama um marketing e não vive sem uma novidade. Atravessa o mundo, cria parcerias, vira notícia e ainda traz na bagagem o primeiro atleta árabe a jogar futebol em um time brasileiro.

Pois bem, o que isso irá nos beneficiar eu ainda não sei. Só espero que dessa forma até Alá nos ajude! Talvez seja Ele o nosso reforço, porque nem com o emirático poderemos contar até agosto.

Ah! E por falar em atitude, o que dizer da nossa fanática torcida? Que nem mesmo recebendo umas invertidas de vez em quando continua apaixonada e cada vez mais presente?

Daqui a pouco, quando estivermos de cara e começarmos a reclamar ou reivindicar incisivamente, seremos nós os culpados. Aquela velha história da atitude da torcida...

Na real, estou de saco cheio desse papinho de atitude. Chega de invenções, precisamos de qualidade e para isso precisamos ir às compras... essa sim será a atitude salvadora. Caso contrário, que o novo técnico nem desarrume as suas malas.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.