Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Vergonha

19/05/2008


Um dos principais argumentos utilizados pela direção do Atlético, hoje em dia, é de que o clube é administrado de forma profissional.

Tanto a parte administrativa, quanto o futebol, segundo a cúpula, são exemplos para todo Brasil. Será?

O que eu e mais uma série de torcedores vimos, neste domingo, na entrada da Baixada, me fez ter certeza que o clube precisa trabalhar muito para alcançar o referido status. Quem chegou ao estádio após às 15h20 teve enormes dificuldades para cumprir a simples ação de entrar no estádio. A primeira surpresa era o fluxo de pessoas paradas na entrada, antes da revista policial. Depois, mais problemas para passar pelas catracas, que acreditem...não estavam funcionado.

Homens, mulheres e crianças sendo tratados como palhaços. Consumidores que pagaram caro para estar ali, alguns inclusive o fazendo pela primeira vez, e que dificilmente voltarão.

De que adianta associar-se ao clube, comprar ingresso antecipado, ter seu local na Baixada se não é possível entrar no estádio? Como vender um plano de sócios se problemas como este acontecem?

Problemas podem ocorrer em qualquer local do mundo, mas ao mesmo tempo estratégias devem estar previamente definidas quando os mesmos ocorrerem e isto não foi visto na Baixada. O despreparo dos seguranças nas catracas foi absurdo. Falo pelo que vi na entrada da Buenos Aires, porém relatos de outros torcedores informaram que o mesmo problema aconteceu na Getúlio Vargas.

Um local que pleiteia sediar uma Copa do Mundo jamais poderia ter visto as cenas de domingo. Todo torcedor atleticano, seja ele Sócio-furacão ou o torcedor que comprou o ingresso, espera do Atlético uma resposta e acima de tudo um pedido de desculpas. Será que o nariz de palhaço fará parte do uniforme do torcedor?

P.S. ¹: Parabéns à equipe Furacao.com, único veículo de informação a relatar o problema.

P.S. ²: O título da coluna é uma homenagem aos torcedores que entoaram este grito, antes de conseguir entrar no estádio, já com o jogo em andamento.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.