Rogério Andrade

Rogério Andrade, 52 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.

 

 

A meta dos 10 mil sócios

15/05/2008


O Clube Atlético Paranaense já pode preparar o estopim para que os fogos sejam lançados aos céus. Dez mil sócios, daqui a poucos dias, será um número apenas inicial, rumando aos quinze ou perto de vinte mil sócios em um futuro muito próximo. As cadeiras serão todas vendidas, não há qualquer dúvida. Eu, pelo menos, tenho absoluta convicção. Até a metade do ano não teremos mais ingressos de bilheteria, e os acessos ao estádio Joaquim Américo serão reservados aos sócios. Quem viver, verá!

Eis a resposta da torcida atleticana. A prova de que era evidente a necessidade de benefícios, principalmente representados por valores, para a conquista de sócios para o clube. A resposta, quando a diretoria do Atlético não se conformava e “não acreditava que em meio a milhões de curitibanos, não existiam pelo menos 10 mil torcedores que pudessem ajudar o clube”. Não tínhamos 10 mil sócios porque não tínhamos benefícios, porque éramos “pacoteiros”, ou apenas consumidores que teriam que pagar R$ 60,00 ou R$ 80,00 por mês. Independente da qualidade do time, sempre fui da opinião que o atleticano é maluco pelo seu clube, e precisava apenas ser visto com importância, como parte, como verdadeiro patrimônio do clube, que afinal de contas, é nosso!

Está aí, praticamente alcançada a meta dos 10 mil sócios. Fichinha para a torcida atleticana que vislumbra um futuro brilhante, que é incansável, que é guerreira, batalhadora e que carrega o Atlético no coração e nas costas. Bastou o torcedor atleticano voltar a sentir-se parte do clube, ser acolhido e reconhecido como o alicerce do Clube Atlético Paranaense, que estamos a um passo inédito no cenário do esporte nacional: fechar as bilheterias e tornar a Baixada mais linda do mundo em espaço exclusivo para sócios do Furacão.

Parabéns ao torcedor atleticano, por não desistir nunca e saber que o mais importante é abrir o coração, como sempre fez, e declarar publicamente seu amor ao Atlético. Parabéns à diretoria atleticana por entender que “o que os olhos enxergam, nem sempre o coração compra”. O coração é recheado de sentimento, de paixão e de algumas emoções que a própria razão desconhece. Hoje o coração atleticano está confortado por sentir-se parte do Clube Atlético Paranaense.

Sim, diretoria! Nós temos 10 mil sócios. E teremos muito mais! E se um dia o nosso presidente disse que ninguém poderia duvidar do Atlético, hoje nós torcedores podemos dizer: “nunca duvidem da torcida do Atlético!”


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.