Rafael Lemos

Rafael Fonseca Lemos, 49 anos, é atleticano. Quando bebê, a primeira palavra que pronunciou foi Atlético, para desapontamento de sua mãe, que, talvez por isso, tenha virado coxa-branca. Advogado e amante da Língua Portuguesa, fez do Atlético sua lei e do atleticanismo sua cartilha. Foi colunista da Furacao.com de 2007 a 2009.

 

 

Está passando o carro do x-bambi, freguesia!

15/05/2008


O fabuloso colega André Pessôa, já no clima do clássico - brasileiro e internacional - Clube Atlético Paranaense X São-Paulo, veicula hoje, neste site, matéria jornalística que versa sobre a história do confronto no gramado da Arena, inaugurada em 1999.

Da matéria, retiro preciosos trechos para lhes ofertar, queridos amigos-leitores. Seguem entre aspas, com meus cumprimentos ao Autor.

"... depois da inauguração da Arena da Baixada... e com o apoio de sua fanática torcida, o Atlético passou a fazer valer o mando de campo e justificou o apelido de Caldeirão dado ao Joaquim Américo. Os são-paulinos que o digam!

Em nove anos de Arena, ocorreram nove jogos entre Atlético e São Paulo e as estatísticas falam por si: sete vitórias do Furacão e dois empates. A média de público nesses nove jogos é de cerca de 21.500 pessoas, público esse que empurrou o time para um aproveitamento de 85,1% desde então em jogos contra o tricolor paulista".

Hoje, pelas ondas do site Oficial do Atlético, o Mestre JJ - de quem sou fã - mandou ver um textaço, do qual retirei os trechos mais ácidos contra os bambis. Transcrevo:

"Domingo jogaremos com os bambis, de novo - que estão virando fregueses nossos (desde aquela final da Libertadores, onde foram covardes e não vieram jogar na nossa Arena, por pânico de levarem uma goleada...como aconteceu, na primeira vez em que pisaram no nosso gramado, depois daquela final).

Vamos ver se os bambis Dagoberto e o Aloísio terão a coragem de vir, ou se serão "poupados" pelo treinador deles.

Geralmente, eles se borram de medo da nossa torcida, na nossa Arena. Só temos que ter cuidados porque os bambis covardes virão procurando pretextos para interditar nossa Arena. Filmando tudo, para nos denunciar, como já fizeram antes. São medrosos e "traíras" estes bambis.

Nada de atirar coisa alguma neles. Só desprezo e vaias. Apenas surrar no campo, na força física e na bola".

Mestre JJ falou e disse. Nada tenho a acrescentar a tão magistral coluna. Só mando daqui meus parabéns e a admiração de sempre, pois sou humilde aprendiz.

Mas como o Mestre JJ lançou a pergunta "Dagoberto e Aloísio terão coragem de vir jogar na Arena contra o Atlético?" arrisco daqui minha resposta: Não, Mestre JJ! Dagoberto e Aloísio não terão coragem de pisar o gramado da Arena e enfrentar o Furacão.

Não que a Arena da Baixada não seja segura, pois é até demais, mas é que falta peito para a famigerada dupla.

Não jogarão aqui na Arena no próximo domingo pois, no fundo, a vergonha pelos atos covardes de que foram protagonistas impede que eles olhem o povão Rubro-Negro nos olhos.

Não jogarão aqui na Arena no próximo domingo pois, como bem lembrou nosso Amigo André Pessôa "Em nove anos de Arena, ocorreram nove jogos entre Atlético e São Paulo e as estatísticas falam por si: sete vitórias do Furacão e dois empates".

Eles serão poupados, Mestre JJ, pois medo, lá pelas bandas são-paulinas, também é uma modalidade de dodói e faz com que os meninos sejam poupados pelo DM (Departamento de Maricas).

Domingo, chegará, tremendo de medo, a delegayção tricolor do Morumbicha. E ao fundo se ouvirá a ladainha...

ESTÁ PASSANDO O CARRO DO X-BAMBI, FREGUESIA. É SANDUÍCHE COM CARNE DE VIADO, VINDO DE SÃO-PAULO, PRONTO PRA SACIAR A FOME DA CAVEIRA!

P.S.: ¹Sócio Furacão, com você a Arena fica completa. Associe-se!

P.S.: ²Ao apostar na Timemania, marque o
ATLÉTICO PARANAENSE como clube do coração.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.