Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Seja sócio, vale a pena!

14/05/2008


O Campeonato Brasileiro começou com uma boa vitória atleticana no interior de Minas Gerais sobre o Ipatinga. Alguns torcedores reclamam que não foi uma apresentação de gala, mas não podemos nos esquecer que em um campeonato difícil e nivelado como o Brasileirão, o importante é sempre somar pontos, especialmente fora de casa, pois isto pode fazer uma grande diferença na classificação final. Em 2004, por exemplo, faltaram alguns pontinhos para que o Atlético conquistasse o bicampeonato. Pontos estes que podem ser aqueles deixados em Erechim, na reta final, os desperdiçados na estréia contra um São Paulo com nove jogadores em campo ou mesmo os da goleada sofrida contra o Figueirense numa triste tarde de protestos na Arena da Baixada.

No domingo o Atlético estréia em casa contra o São Paulo, time que mais vezes foi derrotado pelo rubro-negro na história do Campeonato Brasileiro ao lado do Flamengo. São Paulo de tristes lembranças por causa da derrota na final da Libertadores de 2005, mas de outras tantas boas recordações como as quartas de final dos Brasileiros de 1983 e 2001 ou ainda na semifinal da Seletiva de 1999.

O jogo contra o São Paulo consolida uma nova era na vida do torcedor atleticano e do próprio clube. Desde a final estadual contra o Coritiba, ingressos para os jogos na Arena da Baixada serão cada vez mais escassos, verdadeiro artigo de luxo, graças ao considerável aumento do número de sócios do Furacão. Para domingo ainda é possível comprar pouco mais de sete mil ingressos, mas este número tende a ser cada vez menor até o dia que não existir mais. Finalmente, desde que a Arena foi inaugurada em 1999, a diretoria acertou no plano de associação e o torcedor entendeu os benefícios de tornar-se sócio e a importância disso para as receitas e a campanha do clube.

A Arena da Baixada sempre lotada será algo espetacular. A pressão sobre o adversário ficará ainda maior e a festa mais bonita. Isto será um benefício a mais para o Atlético, ajudará na campanha do time no campeonato, pois todos saberão da dificuldade de enfrentar o Furacão em sua casa. Vencendo na Arena e jogando com inteligência fora poderemos fazer um grande campeonato e sonhar com uma vaga na Libertadores da América no final do ano. Por isso não tenha dúvida, associe-se ao clube, contribua com cinqüenta reais por mês, vibre com o Atlético e ajude o time a fazer uma bela campanha. Afinal, daqui a pouco pode ser tarde demais para conseguir associar-se e o arrependimento por ficar de fora será enorme.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.