Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Bênção

04/05/2008


É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração

Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não


Samba da Benção
Vinicius De Moraes / Baden Powell

Alegria e tristeza invadiram o meu domingo. Junto com mais 22 mil vozes, ecoei a Arena da Baixada e dei vida a um time que entrou desacreditado, ressuscitou em setenta e cinco minutos, e deixou escapar o título numa falha individual do goleiro Vinícius. Ganhamos a partida mas perdemos o estadual nas “coxas”, perdoem-me o trocadilho.

Busquei na inspiração de Vinícius de Morais e Baden Powell a benção de ser atleticano. As faixas, os rostos pintados, as bandeirinhas, o mosaico, toda essa gente que leva o coração rubro-negro merece ser exaltada. Ser atleticano é ter sangue quente nas veias e conseguir visualizar o paraíso logo após o inferno.

O título se foi. O que não foi embora é a vontade de voltar a vibrar com o Atlético. Seja onde for. Ser rubro-negro é uma benção. Não importa o resultado.

Aos coxas, em especial aos amigos Cadu, Dirk, Marçal Dias e Janine, meus respeitos.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.