Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Apoio total

01/05/2008


Antes de me concentrar para escrever dei uma lida (por cima) nas colunas postadas pelos meus colegas de site, para não ter problema em escrever algo muito parecido, afinal de contas durante toda esta semana o assunto foi um só: a derrota do Atlético na primeira partida da final do Campeonato Paranaense.

Acontece que, nas dificuldades, a torcida atleticana se sobressai, e a mobilização vista foi de arrepiar todos os pêlos do corpo de qualquer atleticano. Nada pode vencer ou superar um Atlético unido, ainda mais dentro do Joaquim Américo. Não estou dizendo que, com isso, o Atlético vestirá a faixa de campeão paranaense no próximo domingo. Isto dependerá de vários fatores, os quais tentarei descrever abaixo:

- O torcedor do Furacão é diferenciado, ele irá para a Baixada no domingo para apoiar o Rubro-negro os noventa minutos, ou os 120 minutos, como queiram. Mas peço uma coisa a você, torcedor atleticano: Vá ao Joaquim Américo com garra, com gana e com vontade de ser campeão. Se você não acredita que o Atlético pode ser campeão, fique em casa, já que, no domingo o time precisará do seu apoio e não das suas vaias.

- Teremos uma grandiosa festa no domingo. Todos estão ansiosos esperando o início da partida, mas antes dela começar a torcida atleticana fará prevalecer o seu domínio dentro de casa, a diretoria também está preparando uma enorme festa. Além disso, a TOF irá empurrar o time em todos os instantes do jogo - cantando, agitando o povão e determinando o ritmo do time dentro das quatro linhas com a sua potente bateria.

- Nessa mesma linha da festa, quem irá nos dar o ar da sua graça é a Comissão de Mosaicos, que depois de oito meses (o último foi contra o Palmeiras, em setembro de 2007) reaparecerá nas arquibancadas da Buenos Aires Superior. O mosaico se despedirá deste setor com uma enorme surpresa, peço aos torcedores que estiverem lá que fiquem atentos às orientações do pessoal da comissão. E, os demais torcedores que estiverem na Baixada, fiquem atentos também a uma novidade, se puderem fotografem e filmem esse momento mágico que só a torcida atleticana sabe proporcionar.

- Outro fator importante que pode dar tranqüilidade ao time dentro de campo é o comportamento da torcida em relação aos torcedores adversários. Sei que a confusão gerada no Couto Pereira pode provocar a ira dos mais fanáticos torcedores atleticanos, mas a paz deve predominar dentro da Arena da Baixada, para o bem de todos, sejam estes atleticanos ou coxas-brancas.

- Para finalizar, o mais relevante de todos os tópicos: Avisem os jogadores de toda a festa preparada. A festa só será completa se eles jogarem um excelente futebol dentro de campo e superarem o Coritiba, caso contrário, de nada adiantará o esforço extra-campo. Fica aqui o meu pedido ao técnico Ney Franco e aos jogadores - Por favor, honrem a camisa atleticana, ela só se veste por amor.

Dia do Trabalho
Não posso deixar de parabenizar todos os trabalhadores do nosso Brasil. Independentemente à categoria, amanhã é seu dia, aproveite para descansar e comemorar, afinal de contas, o Brasil só é Brasil por causa de você e da sua garra e dedicação.

Despedida
Tatiana Girardi, ex-gerente de Marketing do Clube Atlético Paranaense se despediu ontem do nosso amado clube, vai se dedicar a um empreendimento próprio. Desejo-lhe muito boa sorte e sucesso na sua carreira e aproveito o momento para lhe agradecer todos os momentos que esteve ao lado da Comissão de Mosaicos. Seu contato e apoio foram fundamentais para que a comissão criasse corpo e ganhasse a projeção que ganhou.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.