Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Preleção – Parte 2

30/04/2008


Na minha coluna anterior escrevi diretamente aos jogadores do Atlético, na esperança de que eles tivessem acesso ao texto. Pelo resultado da partida, Coritiba 2 x Atlético 0, e pelo comportamento do time no primeiro jogo da final tenho certeza de que eles não leram. Mas algo muito melhor aconteceu. A coluna chegou ao fanático torcedor atleticano, Murilo Marcel Buffa Meira. Ele leu e me contou a sua história.

Murilo, diferente deste que escreve e mais 24.000 torcedores, infelizmente não poderá estar na Baixada para acompanhar a final do Campeonato Paranaense de 2008. Murilo, infelizmente, não poderá gritar feito louco no estádio para empurrar o Atlético pra cima do Coxa, em busca dos gols que precisa. Murilo, infelizmente, não poderá ver no estádio, quem sabe, o título rubro-negro.

Na mensagem que me encaminhou Murilo me disse que não pôde acompanhar o jogo final do Campeonato Paranaense de 2005, pois estava tratando de um câncer no Hospital Erasto Gaertner. Relatou que acompanhou pelo radinho o pênalti cobrado por Lima, que nos deu o título, mas fez a sua festa. Pulou, gritou e principalmente agradeceu a Deus pelo título.

Mesmo contrariando a equipe médica que o atendeu, Murilo foi a Baixada conferir o último jogo, da fase de grupos da Libertadores de 2005, quando o Furacão perdeu de 4 x 0 para o Independente Medellín da Colômbia. Ficou triste pelo resultado, mas muito feliz de estar na sua segunda casa.

Anteriormente falei que Murilo não estará na Baixada domingo. Ele estará novamente no hospital Erasto Gaertner, onde fará uma cirurgia para retirada de um tumor benigno no tórax. Porém, novamente o rádio será seu companheiro e toda a torcida rubro-negra irá torcer por ele e pelo Atlético. Os presentes na Baixada farão da suas vozes a do Murilo para empurrar o Atlético em busca do resultado necessário.

Não sei se os atletas do time terão conhecimento do esforço do Murilo para acompanhar o Atlético, mas se tiverem espero que o tomem como exemplo de luta .

Murilo meu amigo, tenho certeza que nos encontraremos na Baixada, nos jogos do Campeonato Brasileiro de 2008. Espero eu que com o time realizando uma grande campanha.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.