Rafael Lemos

Rafael Fonseca Lemos, 49 anos, é atleticano. Quando bebê, a primeira palavra que pronunciou foi Atlético, para desapontamento de sua mãe, que, talvez por isso, tenha virado coxa-branca. Advogado e amante da Língua Portuguesa, fez do Atlético sua lei e do atleticanismo sua cartilha. Foi colunista da Furacao.com de 2007 a 2009.

 

 

Fique de olho no apito

24/04/2008


Deu há pouco neste fabuloso site a (péssima ou temerária) notícia que a seguir transcrevo:

"Heber Roberto Lopes apita primeiro jogo da final

Segundo a Rádio CBN, no sorteio realizado nesta quinta-feira, na Federação Paranaense de Futebol, Heber Roberto Lopes foi o sorteado para apitar o jogo entre Atlético e Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paranaense. Ele será auxiliado por Gilson Bento Coutinho e Aparecido Santana".

Vai daqui meu papo reto pra você, Heber Roberto Lopes, encarregado de apitar, COM IMPARCIALIDADE, o Atletiba do próximo domingo:

O princípio que enuncia que "Todos são inocentes, até que se prove o contrário" é de conhecimento geral assim como são de domínio público, há tempos, todos os erros que você cometeu ao apito.

É de conhecimento público que "Errar é humano", mas errar sempre em prejuízo do mesmo lado - ou em benefício de um só dos lados - não é humano: é safadeza.

Heber Roberto Lopes, tenha (e faça) uma boa arbitragem no próximo domingo. Marque as infrações que, de fato, você tiver visto.

Heber Roberto Lopes, use os cartões, sem parcimônia, para punir ambas as equipes e para coibir a violência. Puna quem tiver de ser punido, pela dor da falta, e não pela cor da camisa.

Heber Roberto Lopes, não tenha medo de errar, pois errar é humano; mas não ouse prejudicar as cores do Atlético Paranaense.

"Errar é humano", mas errar sempre em prejuízo do mesmo lado - ou em benefício de um só dos lados - não é humano: é safadeza!

A MAIOR DO ESTADO ESTÁ DE OLHO NO APITO!

A PAZ QUE QUEREMOS, DENTRO E FORA DO CAMPO, DEPENDE DE UM APITO IMPARCIAL!

O ESTADO DO PARANÁ PRECISA PROVAR QUE É CAPAZ DE ESCALAR ÁRBITROS ACIMA DE QUAISQUER SUSPEITAS PARA APITAR OS SEUS JOGOS E OS JOGOS DE TODOS OS OUTROS CAMPEONATOS, INDEPENDENTE DO NOME E DA MAGNITUDE QUE ESSES JOGOS E CAMPEONATOS TENHAM.

QUE O CAMPEÃO PARANAENSE DE 2008 - DE FATO E DE DIREITO - SEJA O MELHOR NA BOLA.

QUE O CAMPEÃO PARANAENSE DE 2008 TENHA, PARA SEMPRE, ORGULHO DO TÍTULO QUE IRÁ CONQUISTAR, E QUE NÃO CARREGUE, PELA ETERNIDADE, A VERGONHA DE UMA TAÇA CUJO BRILHO FOI EMBAÇADO POR ATITUDES SUBALTERNAS E INDIGNAS DO ESPORTE.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.