Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Finais sem TV?

17/04/2008


O Atlético chegará às finais do Campeonato Paranaense de 2008? Não sei, torço que sim. A vantagem é grande e o time tem condições sim de chegar até as finais do Estadual, mas a resposta só poderá ser dada no final da tarde do próximo domingo. O time do Toledo mostrou que não é um time de se matar a unha, jogou bem dentro da Baixada e agora com o apoio da sua torcida deve incomodar e muito o Rubro-negro.

Mas a questão não é esta. A questão é a seguinte: Se e somente se o Atlético chegar as finais do Campeonato Paranaense 2008, como ficarão as transmissões da TV aberta? Como a Rede Paranaense de Comunicação (RPC) irá fazer para atender os interesses verdes ou tricolores? Estaria a RPC negociando com o Atlético para passar as duas partidas da grande final? Ou estariam eles esperando um tropeço histórico do Rubro-negro no Oeste do Estado? Nem oito, nem oitenta, a TV sabe muito bem que vai perder muito dinheiro se deixar de transmitir os dois jogos da final, além disso, o que dizer para a alta direção da Rede Globo Nacional? A questão é uma só, abrir uma negociação com o Atlético assim que o jogo em Toledo acabar ou fazer promessa a Nossa Senhora Aparecida para que o time do porco vença o Furacão por dois ou mais gols de diferença e se classifique para as finais do certame regional. Com a palavra os caciques da RPC.

Deixemos essa discussão de lado e vamos partir para uma outra. Estou curioso para saber quem vai apitar o jogo de domingo contra o Toledo. Quem será o árbitro que a Federação Paranaense de Futebol vai mandar para o Oeste do Estado? Torço para que não seja um tal Heber Roberto Lopes que parece vestir uma camisa verde por baixo do seu uniforme. Para não interpretarem mal as minhas palavras, eu diria que ele leva um azar danado quando apita jogos do Furacão. Mais uma vez espero queimar a minha língua como fiz no jogo contra o Paraná Clube, onde ele fez o seu trabalho de uma forma satisfatória.

Voltando as atenções para o Atlético que é o que nos interessa o técnico Ney Franco, com o seu jeitinho mineiro de ser, tenta motivar ainda mais o time, que está próximo da conquista do terceiro objetivo dentro do Paranaense, chegar a grande final. A ausência do zagueiro Danilo será sentida, espero que o jovem Alex Fraga entre e de conta do recado.

Nada mais a declarar, desejo sorte ao Atlético, uma boa viagem e uma excelente partida aos torcedores do Furacão que pegarão a estrada e viajarão mais de 500 quilômetros. Tenho certeza que a torcida atleticana dará um show nas arquibancadas do Estádio Municipal 14 de Dezembro e voltará com a vaga para a grande final na bagagem.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.