Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

De grão em grão

06/04/2008


O Atlético conseguiu neste domingo superar o seu segundo grande obstáculo no Campeonato Paranaense 2008. Quando o Estadual se iniciou todos os times tinham pelo menos quatro grandes obstáculos a serem vencidos. O Furacão e mais três equipes ultrapassaram duas barreiras, os demais times ficaram no meio do caminho. Agora faltam mais dois obstáculos para a conquista do título, se tudo correr dentro de uma normalidade o Atlético tem plenas condições de chegar às finais.

O empate diante do Iraty não foi exatamente o que a torcida estava esperando, mas jogando com o regulamento embaixo do braço, o Atlético simplesmente empatou e carimbou a sua passagem para as semifinais do certame regional.

O Rubro-negro fez a sua parte passou da segunda fase e agora vai decidir uma das vagas para a grande final contra o time do Toledo, que foi o primeiro colocado do grupo B e que fora de casa venceu apenas duas vezes, mas dentro de casa é um time praticamente invencível. O Toledo não é um time de se matar com a unha, o Furacão terá que jogar muita bola para vencer o porco e chegar às finais. Sempre respeitando o adversário, mas jamais o temendo, pois se o time tiver medo de alguém nesta fase ele comprova que não almeja nada. Um time sem ambição é um time fraco e sem sonhos. E esse time com certeza não se chama Clube Atlético Paranaense.

O mais importante de tudo isso e o que fica de lição é que o técnico Ney Franco reconheceu que o time teve uma queda de rendimento, mas que tem condições de trabalhar mais forte e vencer o Toledo no próximo final de semana, jogando toda a responsabilidade para o time do Oeste do Estado. A decisão será no estádio 14 de dezembro, mas quem leva vantagem é o Atlético, quem joga por dois resultados iguais é o Furacão mais do que nunca o regulamento fará parte do dia-a-dia rubro-negro.

O time fez a sua parte. Sinceramente eu achava que venceríamos o Iraty e teríamos um Atletiba nas semifinais, porém isso não aconteceu. Agora chegou a hora da torcida fazer, mais uma vez, a sua parte. Provavelmente o jogo contra o Toledo será no próximo sábado. O estádio Joaquim Américo deverá ser palco de uma grande festa, a torcida deverá lotar o estádio e empurrar o Atlético para cima do adversário. Não há desculpas para a torcida não comparecer à Baixada, tudo favorece ao Atlético. Eis que surge uma nova oportunidade para o torcedor se associar ao clube e fazer parte dessa grande família que já passe dos nove mil associados.

Aos poucos o Atlético vai buscando seu lugar ao sol. De grão em grão o Furacão vai enchendo o seu papo e vencendo seus adversários. Este é um momento mágico, um momento de união de todos. O Atlético precisa da sua torcida e por sua vez a torcida precisa e quer um Atlético forte.

O jogo do próximo sábado poderá ser o último dentro de casa (toc, toc, toc), caso o Atlético não chegue às finais do Paranaense, antes da estréia do time no Campeonato Brasileiro. Por isso convoco desde já o torcedor atleticano que garanta o seu lugar para a decisão contra o Toledo e incentive o time os 90 minutos, o que vier depois é lucro. Um grão de cada vez, e agora é a vez do Toledo.

Se tivermos competência depois pensamos no próximo adversário, seja ele do lado dos verdinhos ou do lado dos tricolores que moram debaixo da ponte.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.