Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 57 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

O Inferno de Dante

29/03/2008


Da nossa vida, em meio da jornada,
Achei-me numa selva tenebrosa,
Tendo perdido a verdadeira estrada"


Como Dante na Divina Comédia, parecia que o Atlético estava de forma definitiva, "perdido a verdadeira estrada" e dado de forma definitiva, costas à vitória. Nada mais parecia que iria dar certo. Os que vinham jogando bem se perderam no meio do caminho e os que se foram, tiveram seus nomes cantados em lamento na Baixada.

Porém, nada como um dia após outro. E é esse o sentimento que deve permear a alma do jogador Alan Bahia, responsável por dois gols que tiraram o Atlético de um beco sem saída, da lanterna de seu grupo para a possibilidade de terminar o domingo na primeira colocação.

Alan Bahia também foi ao inferno. Envolvido em um acidente onde uma pessoa perdeu a vida, Alan teve diante de si a perspectiva de perder tudo o que conquistou no futebol. Foi uma quase realidade que se agigantou diante dele. Parecia que ele não conseguiria construir uma nova realidade, inclusive dentro de campo.

Mas o tempo é senhor de muitos problemas e ele esperou a hora de sair do inferno. E foi ao céu, pendurado no alambrado da Vila Capanema, diante de seus súditos que naquele instante só poderiam reverenciá-lo pelo eterno instante de felicidade.

Os que chegaram ajudam a tornar a disputa no time titular uma obrigação. Não há mais "senhores" das posições. Ganhamos com isso e ficamos mais encorpados. É hora de prudência, zelo, cuidado, apuro e precisão. O inferno ainda está próximo... quase podemos sentir o cheiro do enxofre que uma desclassificação pode trazer. Raça contra o Engenheiro Beltrão, sem sustos, sem descuidos e, principalmente, com vitória. Todos à Baixada nesse domingo.

P.S.: agradeço o retorno aos amigos do site Furacao.com, em especial ao Serginho Tavares.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.