Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Parabéns, Clube Atlético dos Paranaenses!

26/03/2008


O dia do aniversário de uma pessoa é o dia mais importante da sua vida. Esse é o dia do nosso nascimento, o dia em que abrimos os olhos pela primeira vez, enfim, o dia em que ganhamos o primeiro beijo e primeiro abraço de nossos pais, avós e amigos.

Quando ainda somos criança esperamos com grande expectativa e ansiedade a chegada do dia do nosso aniversário. É lindo ver o sorriso de uma criança quando seus amiguinhos chegam para comemorar o seu aniversário, se lambuzando com os brigadeiros, se deliciando com as coxinhas, comendo aquela fatia deliciosa do bolo e principalmente se acabando de brincar.

Na nossa adolescência as festinhas são para nossos amigos da escola, avós e parentes mais chegados e geralmente são feitas em casa mesmo. O teor da festa não muda muito o importante é comemorar.

Vamos crescendo e ganhando experiência, na nossa juventude quem vai às nossas festinhas são nossos amigos e amigas. A festa já não é mais em casa ou em algum buffet infantil, mas sim num barzinho, numa balada.

Quando chegamos a uma idade mais avançada, como a minha por exemplo, a data do dia do nosso aniversário torna-se um martírio, ao invés de aumentarmos um ano, o que desejamos é que a nossa idade regrida. Besteira, não adianta lutarmos contra isso.

Na minha cabeça, quando chegamos à terceira idade, voltamos a ser criança e cada aniversário é comemorado como se fosse o primeiro só que com uma carga enorme de experiência nas costas. Vivendo e vivenciando tantas coisas boas e ruins nesse mundão de meu Deus, temos a certeza que cumprimos o nosso dever perante Ele e perante a sociedade.

Essa é a cronologia normal de um ser humano, sem que um acidente lhe tire a vida, essa é a forma mais natural de encarar o mundo. Nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos, não temos como fugir disso, podemos sim, melhorar a nossa forma de viver, para que a vida não se torne algo monótono.

Hoje é um dia mais que especial, não é uma pessoa querida, um amigo ou um parente nosso que faz aniversário. Quem está de aniversário é, nada mais nada menos, que o nosso amado Clube Atlético Paranaense. Esse mesmo Atlético que nos mata, mas que nos mantém vivo. Esse mesmo Atlético que nos faz passar raiva e que nos faz explodir de alegria. Esse mesmo Atlético que nos leva do inferno ao céu em pouco mais de 90 minutos, sim esse mesmo Atlético que você, torcedor atleticano, carrega todos os dias no seu peito e nas suas veias. Esse mesmo Atlético hoje comemora a data do seu nascimento. Há 84 anos atrás nascia algo ou alguém que iria transformar para sempre as nossas vidas.

Peço ao torcedor atleticano que estiver lendo está coluna que me escreva e em poucas palavras expresse o amor que sente pelo Atlético e o que o Atlético representa na sua vida. Na minha próxima coluna vocês terão uma pequena surpresa.

De antemão adianto a todos vocês o que o Atlético, o Furacão ou o Rubro-negro representa na minha vida. Não vivo sem ele, o Atlético me consome um tempo danado, mas eu gosto, eu faço as coisas relacionadas ao Atlético com o maior prazer. Não recebo nada para ser vice-presidente da Comissão de Mosaicos do Furacão. Não ganho nada para ser colaborador e colunista da Furacao.com. Não teria coragem de cobrar um centavo sequer que fosse para falar, fazer ou escrever sobre o Atlético e para o Atlético. Tem dias e tem jogos que eu saio desolado da Baixada, volto cabisbaixo para casa com vontade de quebrar tudo, porém tem dias que saio extasiado do Joaquim Américo, alegre com mais uma vitória, vendo um time de verdade dentro de campo. Assim segue o meu casamento com o Atlético, uma entrega total, com algumas brigas e discussões sempre com o intuito de melhorar a nossa relação, mas de uma coisa eu tenho plena certeza, não tenho coragem de me separar desta minha eterna paixão.

Por isso, Atlético, longevidade para você e para os seus, sejam estes colaboradores ou torcedores, mais um ano de vida, mais experiência acumulada e quem sabe mais alguns títulos para a sua coleção.

Parabéns a você...
Nesta data querida...
Muitas felicidades...
Muitos anos de vida


Clube Atlético Paranaense, que Deus lhe abençoe hoje e sempre para felicidade geral da nação rubro-negra!!!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.