Sergio Surugi

Sergio Surugi de Siqueira, 66 anos, é Atleticano desde que nasceu. Neto de um dos fundadores, filho de um ex-presidente do Atlético, pai e avô de Atleticanos apaixonados, é doutor em Fisiologia e professor. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2009.

 

 

Ousadia

18/03/2008


Nessa semana ouvi e li duas coisas interessantes sobre o Atlético. A primeira, dita pelo Luiz Augusto Xavier, num comentário à Rádio CBN, foi a de que nem o time invicto era tão bom como se imaginava e nem este que está se dando mal é tão ruim como se pensa. A segunda, escrita pelo colunista deste sítio, Prof. Carlos Antunes, foi a de que não é hora de se chorar pelo leite derramado.

Juntando as duas opiniões, aliás, ambas corretíssimas, com as recentes contratações anunciadas pelo Atlético, chego à conclusão de que se dermos uma boa mexida no ambiente temos chances de chegar ao título.

Não sei se a tramitação burocrática nos permitirá, mas eu, no lugar do treinador, colocaria imediatamente, pelo menos como opção de banco, jogadores como Wallyson, Tiago, Allisson e Zé Antonio.

Penso que é hora de dar uma sacudida geral e as nossas opções atuais em termos de suplentes não é nada animadora. Portanto, mesmo que possa vir a ser algo precoce, até açodado, creio que vale o risco de estrear alguns destes jogadores, pois o nosso time, se reforçado, pode recuperar a auto-estima e se qualificar tecnicamente.

Para a classificação à próxima fase temos que ganhar pelo menos dez de doze pontos a disputar. Não se conseguirá isso sem uma boa dose de ousadia.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.