Rafael Lemos

Rafael Fonseca Lemos, 49 anos, é atleticano. Quando bebê, a primeira palavra que pronunciou foi Atlético, para desapontamento de sua mãe, que, talvez por isso, tenha virado coxa-branca. Advogado e amante da Língua Portuguesa, fez do Atlético sua lei e do atleticanismo sua cartilha. Foi colunista da Furacao.com de 2007 a 2009.

 

 

O jênio e o ignorante

12/03/2008


“Não tenho visto, em matéria de futebol, tamanha ignorância de pessoas que acreditam que nós perdemos a classificação porque dois jogadores foram embora"! Assim desabafou o Presidente do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha.

Este que vos escreve, Rafael Lemos, apenas um torcedor comum metido a colunista, foi um dos que mais acidamente criticou as saídas do Ferreira e do Claiton.

Critiquei as saídas não por julgá-las absurdas, posto que são comuns num futebol tão "mercadológico" como é o brasileiro - e o mundial, em última análise, mas por considerá-las perdas irreparáveis para um time que caminhava firme rumo ao título do estadual 2008.

Eu fui um dos que acreditou que nós perdemos a classificação na Copa do Brasil porque dois jogadores foram embora. Logo, eu sou um dos ignorantes do Fleury (já não bastasse ser falácia, agora sou ignorante!).

Realmente, estou convencido: de futebol e de Atlético eu não entendo nada! Mas, para meu sossego, o Fleury entende pra caramba!

Que bom que ele é o nosso Presidente, afinal ele é um jênio; e eu, ficou provado, sou mesmo um ignorante!

Seja como for, este ignorante vai seguir em frente amando o Atlético. Amando o Atlético e sofrendo em silêncio (até porque o silêncio de um ignorante, às vezes, é mais respeitoso e eficaz do que a eloqüência vazia de um jênio).

P.S.: Não me corrijam: escrevi jênio pois a ignorância me permite esse tipo de equívoco!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.