|
|
Silvio Toaldo Júnior
Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.
|
|
|
|
Atenção senhores passageiros! Apertem seus cintos que vamos aterrizar em solo curitibano. De forma melancólica o Clube Atlético Paranaense se despediu da Copa do Brasil 2008. Quem era o adversário? Não importa, ou melhor, importa sim, o Atlético foi desclassificado pelo pouco desconhecido dos paranaenses, o Corinthians Alagoano. Mas isso não vem ao caso, se hoje o Atlético jogasse com qualquer time da divisão suburbana do futebol da nossa cidade não ia vencer.
O Rubro-negro não mereceu vencer, não fez jus ao apelido de Furacão e acabou furando o planejamento da comissão técnica e da diretoria. Pois bem, vamos aos fatos corriqueiros da desclassificação atleticana. Existem alguns culpados no desastre que ocorreu na Arena da Baixada na noite de ontem, será que eu seria capaz de apontar alguns? Vou tentar, vamos lá:
- Os jogadores: Não vou me referir a nenhum deles em especÃfico, mas o time esteve apático durante todo o jogo. Time que tem algum objetivo na vida não pode se comportar como se comportou o Atlético contra o Corinthians Alagoano.
- Ney Franco: Acho que é o que menos tem culpa no cartório. Sem boas opções no banco de reservas o treinador atleticano não tinha muito o que fazer, apesar que a colocação do atacante Pedro Oldoni poderia ter sido feita pelo menos uns 10 minutos antes do que foi. Aliás, Ney Franco tem que se benzer porque quem viu o time B jogar contra o Dallas sabe que se algum dos titulares sair por contusão ou por cartão, o treinador vai sofrer e muito.
- A diretoria: Os reforços pedidos por Ney Franco ainda não apareceram. Um lÃder dentro do elenco ainda não foi encontrado. Desse jeito fica difÃcil trabalhar, quero ver até quando o técnico Ney Franco vai agüentar.
- A torcida - parte I: Sobre a torcida tem dois aspectos a se falar. São culpados os torcedores que não foram na Arena da Baixada prestigiar e empurrar o time. O público total não passou dos 10 mil torcedores. Quem sabe com o abafa de mais 10 mil torcedores o Atlético não passava dessa fase na Copa do Brasil.
- A torcida - parte II: Alguns torcedores cantaram o famoso ô, ô, ô, queremos jogador na hora errada. Protestos são bem vindos, mas na hora certa, aquela não era a hora de dar moral ao time alagoano. Se for para vaiar o time que se espere o jogo acabar. Antes disso mais atrapalha do que ajuda. E deu no que deu.
- Eu: Sim, este que vos escreve também é um dos culpados pela desclassificação vexatória do Atlético na Copa do Brasil. Na semana passada eu fui duramente criticado por alguns que achavam que eu estava tentando tumultuar o ambiente do Atlético. Quando eu quis argumentar que o Atlético estava perdendo um lÃder, que era o ex-capitão Claiton, muitos me chamaram de louco e de corneta. A manutenção de Claiton, já me foi explicada que era impossÃvel de ser mantida. O que ainda está obscuro é essa morosidade quanto aos reforços do mesmo nÃvel, apenas isso. Quando eu quis alertar que o Atlético estava perdendo o rendimento, muitos foram contra. Eis a realidade, em 2008 o Atlético foi a vergonha da Copa do Brasil.
E o futuro? A Deus pertence? Fácil colocar nas mãos de Deus, não é mesmo? Pois bem, as desculpas já foram pedidas, agora é hora de sacudir a poeira e trabalhar. Se o planejamento foi por água abaixo, está na hora de trabalhar com mais seriedade para que o falido Campeonato Paranaense também não seja jogado às traças.
O alerta foi mais uma vez ligado, desta vez com uma maior intensidade, afinal de contas não é todo dia que se cai na primeira fase da Copa do Brasil diante de um time do porte do Corinthians Alagoano. Só espero que essa desclassificação não seja tratada como normal por todos os atleticanos. Ontem faltou competência, falta vontade, faltou garra de todos. Que essa lição seja rapidamente aprendida por todos dentro do Clube Atlético Paranaense.
Sócio Furacão
Prometo que assim que puder vou escrever sobre o Sócio Furacão 2008 que reinicia a sua venda nesta sexta-feira. Pelo andar da carruagem teremos enormes filas nas imediações do Espaço Furacão. Xô, urucubaca!
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.