Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Dois em um

06/03/2008


Hoje é dia da torcida atleticana lotar a Arena da Baixada. Sem dúvida alguma a partida desta noite contra o Corinthians alagoano é a primeira decisão do Furacão em 2008. Um simples empate sem gols leva o time para a próxima fase da Copa do Brasil. Mas a torcida quer mais que isso, a torcida quer ver o time jogando para cima e vencendo bem, afinal de contas, as apresentações do Atlético em 2008 estão num nível acima da média.

Se o Campeonato Paranaense é fraco tecnicamente como todo mundo fala, isso não vem ao caso. O que vale é a partir de agora, um time coeso e forte para enfrentar os alagoanos e garantir a vaga para jogar contra o Paranavaí. Mas como toda a regra tem uma exceção, espero que o Corinthians alagoano não seja a exceção na vida do Atlético como foi o ASA, de Arapiraca, do mesmo Estado de Alagoas, com o Palmeiras em 2002.

Tenho certeza que não passa pela cabeça de nenhum torcedor rubro-negro cair nas primeiras fases da Copa do Brasil, por isso, o que estou relatando não é falta de respeito com o adversário e sim o objetivo de um time de chegada como é o Atlético. E todos sabem que o principal objetivo é a conquista da Copa do Brasil, independente do adversário. Respeito é bom e todos merecem, o que não podemos ter é medo de nenhum adversário dentro da nossa casa, se isso acontecer é melhor nem sonharmos com a Taça Libertadores em 2009.

A média de público nos jogos do Campeonato Paranaense tem sido da ordem de nove mil torcedores (8970 torcedores para ser mais exato). Com destaque para o clássico contra o Paraná Clube (15156 torcedores) e o jogo festivo contra o Cianorte (15627 torcedores), que deu a condição do time alcançar a 12º vitória consecutiva no Estadual e colocar seu nome na história do clube.

Se não bastasse a motivação da decisão da vaga na Copa do Brasil o torcedor rubro-negro ainda tem como aperitivo o amistoso contra o parceiro FC Dallas. Oportunidade para a torcida rever alguns jogadores que não vem atuando, tomar uma cervejinha com os amigos e se preparar para a partida principal que é o grande atrativo da noite. A torcida atleticana pode e deve aproveitar a rodada dupla para deixar a Baixada como fez no segundo semestre de 2007. Jogos com mais de 20 mil torcedores, empurrando o Furacão e fazendo valer a velha mística da Baixada. Não é a toa que o Atlético está a 18 jogos invicto em casa. A torcida faz a sua parte nas arquibancadas e o time trabalha bem dentro de campo.

Sei que uma grande gama de torcedores sai do seu trabalho por volta das 18h00, a solução é rumar direto para a Baixada sem perder tempo para aproveitar um pedaço da partida contra os americanos do FC Dallas e para chegar a tempo de empurrar o Furacão para cima do timão alagoano.

A fanática torcida atleticana está convocada a levar seu apoio incondicional ao Clube Atlético Paranaense. Por todos os motivos que os verdadeiros atleticanos conhecem, a torcida rubro-negra dará a sua resposta nas arquibancadas e se Deus quiser teremos um confronto regional na próxima fase da Copa do Brasil, envolvendo Atlético e Paranavaí.

Torcedor atleticano, venha para a Baixada e traga a sua família e seus amigos, são dois jogos em um, aproveite esta promoção, venha passar momentos agradáveis junto da maior e melhor torcida do sul do Brasil. A torcida do Clube Atlético dos Paranaenses.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.