Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Que os jogos comecem

05/03/2008


Os jogos que o Atlético realizou até agora serviram mais como preparação da equipe para os desafios que terá ao longo do ano, como a decisão do Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o treinador Ney Franco aproveitou para testar seu elenco e prepará-lo para os jogos que estão por vir. Estes dois meses de disputa contra times mais fracos tecnicamente se não chegam a compensar a ausência da necessária pré-temporada ao menos não exigem tanto quanto o resto do ano exigirá.

Nesta quinta-feira o Atlético recebe o Corinthians alagoano pela Copa do Brasil. Provavelmente ainda não será neste jogo que o rubro-negro enfrentará um adversário de bom nível, já que o Corinthians poupará alguns atletas para a decisão do turno do campeonato estadual ciente do favoritismo atleticano. Mas se tecnicamente o adversário é notoriamente menos qualificado que o Furacão não podemos nos esquecer que um jogo decisivo em um torneio eliminatório sempre carece de certos cuidados, já que a pressão é grande quando um dos times necessita buscar um resultado. Basta sair perdendo por um a zero que as coisas ficarão bem mais complicadas do que o esperado.

No domingo o Atlético encerra a primeira fase do Campeonato Paranaense jogando fora de casa, contra o bom time do Iraty. Outro jogo mais difícil, provavelmente com um time misto em campo, arriscado até perder a invencibilidade. Mas fora a manutenção do time sem derrota no campeonato, vale muita pouca coisa, no máximo uma boa margem de pontos acumulado para as fases seguintes, pois isso servirá como critério para desempate e mando de campo nos jogos semifinais e finais.

Nas próximas semanas os desafios começam a aumentar com o início da segunda fase do Campeonato Paranaense e seqüência dos confrontos da Copa do Brasil. A torcida atleticana aguarda ansiosamente por estes embates mais qualificados, até como forma de avaliação da real qualidade do elenco atleticano para o restante da temporada. As importantes saídas de Ferreira, Claiton e Jancarlos certamente enfraqueceram o Atlético, mas parece que tais perdas eram inevitáveis, pois mexeram com o bolso dos três e o clube nada podia fazer para segurá-los. A bola agora está nas mãos da diretoria atleticana que precisa repor com qualidade evitando decepção quando os jogos de verdade começarem. Ney Franco já alertou sobre esta necessidade, afinal assim ele poderá assistir seus episódios de Lost sem muita dor de cabeça. Que os jogos comecem, mas que o Atlético esteja preparado para eles!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.