Wagner Ribas

Wagner Ribas, 42 anos, consultor, acima de tudo pai e atleticano, costuma viver na Baixada as suas maiores alegrias. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2009.

 

 

Rodada dupla

04/03/2008


Na próxima quinta-feira teremos rodada dupla na Kyocera Arena.

Na derradeira partida da noite, entraremos em campo com o objetivo principal da temporada, que é a Copa do Brasil.

Apesar de não termos feito um bom jogo em Alagoas, e, conseqüentemente, não termos eliminado a segunda partida, não tenho dúvidas que passaremos de fase. Jogando em casa, com o apoio da torcida e sem o desgaste da viagem, temos a obrigação de vencer os alagoanos.

O resultado da partida, se será elástico ou apertado, será mera circunstância de jogo e da vontade com que nossos jogadores entrarem em campo. Mas o que interessa mesmo é que nenhum resultado diferente de vitória poderá ser considerado aceitável.

Já na partida preliminar, mais uma vez, receberemos os estadunienses do Dallas F.C. Uma parceria que até agora, pelo menos a nós torcedores, pouco significou. Mas que certamente ainda nos trará bons frutos, seja nos negócios ou na transferência de conhecimento.

Apesar do horário da partida, certamente um atrativo a mais para o torcedor comparecer mais cedo à Baixada.


Os substitutos

Perdemos algumas peças importantes no elenco, como Claiton e Ferreira, e que certamente farão falta. Mas gostaria de fazer um pequeno adendo aos dois substitutos desses dois atletas.

Primeiro, Alan Bahia, que depois do acidente no ano passado, passou um tempo apagado, ou talvez envergonhado.

Hoje, dizem que parou de beber, e parece estar consciente de suas capacidades. Ainda falta, não somente entrosamento, mas também condição moral e técnica para substituir Claiton à altura.

Sua condição técnica hoje está em ascendência, e acredito que possa evoluir ainda mais caso continue com a mesma vontade e determinação que parece estar mostrando, mas para resgatar sua condição moral com a torcida, ainda terá que fazer muito mais.

Outro que merece um adendo especial, é o jovem atacante William, que diga-se, está recebendo um chance de ouro e muito difícil de ser conquistada, principalmente no Atlético, onde jovens jogadores daqui saíram sem sequer poderem mostrar suas habilidades na equipe principal.

Apesar de sua pouca experiência, o jovem jogador demonstra alguma habilidade e até o momento, não há ninguém no plantel que possa fazer frente a sua condição de titular. Dizem que Wallyson pode ser seu concorrente, mas como até agora, ninguém sabe, ninguém viu onde está Wally, William vai agarrando sua oportunidade e a faz por merecer.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.