Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Respeito

03/03/2008


Respeito é bom e conserva os dentes. Quando alguém se sente afrontado por alguma coisa dita ou feita por outra pessoa, logo manda o ditado citado anteriormente.

Nesta quinta-feira teremos o jogo do Atlético pela Copa da Brasil, jogo este de grande importância, pois o planejamento do clube foi voltado principalmente para esta competição, que é o caminho mais curto para a Copa Libertadores.

Sei que contra o time alagoano a torcida ira cantar e apoiar o time os noventa minutos. Isto é tradição.

Porém tenho medo do que pode acontecer, no jogo que fará abertura da jornada dupla de quinta. O Atlético novamente enfrentará a equipe do Dallas. No primeiro jogo, o time da América do Norte foi recebido com vaias e com gritos que provocavam os norte-americanos.

Por isto, gostaria de fazer um pedido a todos que estarão na Baixada para acompanhar o amistoso. Indiferente do local no estádio, Getúlio Vargas inferior ou superior, Buenos Aires inferior ou superior, Madre Maria inferior ou superior. Gostaria que a torcida rubro-negra mostrasse porque é a melhor do Brasil e respeitasse o time do Dallas. Indiferente de posição política, social ou religiosa. Quinta-feira, a partir das 18h00 nossa política é o Atlético e nossa religião também. É importante destacar que você concorde ou não, o Dallas é parceiro do Atlético (pode até quem sabe, como disse o Juarez Villela, levar o Michel).

Não estou pedindo para que vão com a camisa americana, tampouco que entoem o nome do presidente deles. Basta pura e simplesmente aplaudi-los na entrada e na saída do campo. Tenho certeza que é bom para eles e para o Atlético. Nossa imagem internacional, que dos clubes paranaenses é a maior, será maior ainda.

Creio que não seja algo difícil de ser feito, ainda mais comemorando uma vitória em cima dos gringos.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.