Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

O Furacão acima do bem e do mal

21/02/2008


A noite de ontem entrou para a história. Fantástica a recepção da torcida aos craques rubro-negros. A festa foi perfeita. Se o time não foi o mesmo de rodadas anteriores, pelo menos venceu e colocou seu nome definitivamente na história do Rubro-Negro.

Para nós atleticanos, o Clube Atlético Paranaense está acima do bem e do mal. Não importam as circunstâncias, o torcedor atleticano é apaixonado, louco pelo seu time. Em anos anteriores, desavenças entre diretoria e torcida vinham a público e tudo isso acaba deixando o ar da Baixada pesado. Hoje não. Entrar na Baixada e vibrar como antigamente já está internalizado em cada torcedor. Sob o comando de Ney Franco, foram “apenas” 15 vitórias em 16 jogos.

A diretoria, outrora bastante criticada, neste início de temporada deu ouvidos aos clamores da torcida, mas tem mais dois grandes abacaxis para descascar. O primeiro é o problema do sistema do Sócio Furacão 2008. O segundo, e até inesperado por boa parte da torcida, é o “sumiço repentino” do lateral-direita Jancarlos.

A novela do Sócio Furacão está prestes a se findar. Tudo leva a crer que no começo de março os novos sócios poderão desfrutar de todas as vantagens de ser sócio do Clube Atlético Paranaense. O que não dá para entender, ou melhor, até dá, “é só fazer as contas de quanto o clube arrecada por jogo e quanto arrecadaria com os novos sócios”. Por que a pressa em anunciar o pacote e a falta de pressa para que o sistema volte a funcionar?

Outro assunto que veio à tona durante esta importante semana do Furacão foi o sumiço de Jancarlos. Da série “Onde está o Wally?” podemos fazer a mesma pergunta, ou mudando um pouco o sentido dela: o que ou quem fez Jancarlos “abandonar” o Atlético? O que foi veiculado pela imprensa sobre um possível seqüestro da sua filha é verdade? O final do seu contrato com prorrogação automática não vale mais? Ou existe algum outro clube interessado em contar com seus serviços? Até sabemos que ele está no Rio de Janeiro e sinceramente espero que esse assunto seja resolvido rapidamente e não atrapalhe os demais jogadores, pois tenho certeza que daqui a pouco vão começar a tumultuar o ambiente como fizeram nos casos Dagoberto, Aloísio e, mais recentemente, Marcos Aurélio. Se Jancarlos realmente está fora, o mais certo é seguir as palavras do sábio e competente técnico Ney Franco (“Eu não lamento perda de jogadores”) e seguir a nossa vida.

Por tudo que li sobre o assunto, uma reunião na tarde desta quarta-feira definiria, mas não definiu, a situação de Jancarlos. O que o jogador quer é um aumento salarial, resta saber se o Atlético está realmente disposto a recompensar o jogador.Caso contrário, o caso acabará na justiça. Vale lembrar também que o lateral é alvo constante de críticas vindas da torcida e da imprensa, que em 2008 foram acalmadas com algumas boas apresentações. Esse poderia ser um dos motivos que levou Jancarlos a se distanciar do Furacão. Uma coisa é certa: não adianta chorar em cima do leite derramado, mas se diretoria e jogador se acertarem, seria de bom grado que ele jogasse um pouco mais que vinha jogando, ou vai continuar sendo vaiado pela torcida.

Dentro das quatro linhas, o Furacão espera um adversário à altura. Tudo bem que essa primeira fase do Paranaense não é das mais difíceis, mas o foco não pode ser perdido e se o objetivo máximo é o título, jogadores e comissão técnica devem estar atentos, pois a próxima fase se aproxima e tudo pode acontecer.

Para encerrar, a festa dentro da Baixada ontem à noite foi fantástica, estão todos de parabéns, desde os jogadores do Furacão de 1949 até à fanática torcida atleticana, que fez mais uma vez o Caldeirão ferver. Agora, passada a euforia da quebra do recorde, o negócio é trabalhar cada vez mais, respeitando os adversários e correndo atrás do título, que é o que todos estão almejando. Além disso, a partir da próxima semana todos os olhares se voltarão para a Copa do Brasil. A tão sonhada Copa do Brasil.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.