Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Às grandes conquistas

18/02/2008


O grande dia chegou. O dia 16/02/2008 foi eternizado pelo Furacão. O Atlético de Ney Franco fez uma apresentação de gala, goleou o Iguaçu e definitivamente escreveu seu nome na história do Clube Atlético dos Paranaenses.

Quis o destino que o mesmo Iguaçu que em 2007 tomou um sonoro 8 a 0 na Kyocera Arena atravessasse o caminho do Rubro-Negro em 2008 e entrasse novamente para os anais da história do futebol paranaense. O modesto time da querida União da Vitória tomou outra chapuletada de oito neste Estadual e foi dessa maneira avassaladora que o Furacão comandado pelo capitão Claiton igualou o recorde do Furacão de 1949.

Aproveito o grande momento do Atlético em 2008 para celebrar as grandes conquistas que temos, quero celebrar os amigos e inimigos que conquistei por conta deste time que é minha segunda pele e quero celebrar a vida que ganhei de presente de Deus.

Na noite do dia 16 de fevereiro fui agraciado com um convite especial para participar de um bate-papo com os amigos do EJC (Encontro de Jovens com Cristo), um grupo de jovens que eu tive o prazer de participar efetivamente por vários anos. Num primeiro momento relutei para aceitar o convite, pois quase no mesmo horário o meu clube de coração estaria prestes a igualar um feito importantíssimo, mas diante de um chamado do Papai do Céu não podemos nos negar. Fui com um propósito de terminar o bate-papo às 19h55 para acompanhar na íntegra a conquista atleticana. Não consegui. A conversa acabou quase às 20h40, mas não fiquei triste, muito pelo contrário, algo me dizia que o Atlético mesmo sem a minha torcida (quanta pretensão, afinal de contas além mim, mais de um milhão de atleticanos deveria estar antenado acompanhando a partida) estava cumprindo e bem o seu papel.

Dito e feito. Liguei o rádio do carro e o final do primeiro tempo se aproximava, estávamos realmente na frente, ganhávamos por 2 a 1. Para a minha surpresa e alegria na saída da Igreja, dois casais de amigos que ainda se despediam dos demais chegaram até o carro e nos convidaram para ir à tradicional Festa da Uva que acontece todos os anos em Santa Felicidade. Foi nessa mesma festa há treze anos que eu encontrei a minha cara metade, a mãe do meu filho Vitor, a esposa com quem divido o mesmo teto todos os dias, enfim foi numa festa da Uva que comecei a namorar a minha esposa, Lúcia. Eu não queria ir à festa, eu queria escutar o segundo tempo do jogo do Atlético. Então fizemos outro convite a eles, convidando-os para nos visitar e comermos algumas deliciosas pizzas. O convite foi prontamente aceito e a noite não poderia ter acabado melhor. A conversa foi no melhor ritmo da goleada do Furacão.

Claro que não deixei de dar atenção às visitas, mas entre uma risada e outra o radinho era ligado e a cada gol que o Furacão fazia o silêncio tomava conta da sala e apenas o Vitor e eu comemorávamos como loucos mais essa conquista.

Compartilhar a vida com os amigos é um dom que poucos têm, é um privilégio, graças a Deus eu posso dizer que consigo e as coisas que mais prezo nesta vida são: a minha família, os meus verdadeiros amigos e a paixão pelo Clube Atlético Paranaense.

Parabéns, Furacão 2008! Contra tudo e contra todos o seu nome está escrito na história do futebol atleticano, paranaense, brasileiro e, por que não dizer, mundial.

Mosaicos

A rifa do mosaico continua sendo vendida por mais duas semanas e o sorteio acontecerá no dia 02 de março no jogo contra o Toledo. Maiores informações com os membros da comissão de mosaicos ou através do site www.mosaicofuracao.com.br.

Um aviso aos torcedores que muito ajudam a comissão de mosaicos a deixar a Arena da Baixada ainda mais bonita: antes de qualquer pessoa ou instituição, os membros da comissão trabalham incansavelmente para a realização de um novo mosaico. Infelizmente para quarta-feira não será possível fazer isso, não preciso aqui citar os motivos, todos sabem e alguns que sabem se fazem de desentendidos querendo jogar a torcida contra a comissão. Estaria a comissão de mosaicos se tornando igual a diretoria do Atlético? Tenho certeza que não. Criticas são sempre bem-vindas, mas elas precisam ter um fundamento e escrever besteira na internet até eu consigo, portanto, vamos parar de cornetagem e vamos colocar a mão na massa. O Atlético é muito maior do que alguns que se acham “os reis da cocada preta”.

Desculpem o desabafo, mas ele se fez necessário.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.