Wagner Ribas

Wagner Ribas, 42 anos, consultor, acima de tudo pai e atleticano, costuma viver na Baixada as suas maiores alegrias. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2009.

 

 

A história

12/02/2008


Falta apenas uma partida para que o recorde de 1949, de onze vitórias consecutivas no campeonato estadual, seja igualado.

A qualidade da equipe de 49 é indiscutível. Assim como jamais alguém ousaria questionar os motivos que os levaram a ficar na história do Atlético.

Porém, deve-se ressaltar que, embora o nível do Campeonato Paranaense de hoje seja inferior ao daquela época, o Furacão de 2008 vem desempenhando muito bem o seu papel. Vence quando assim é esperado que o faça e vai além, apesar de não apresentar o mesmo poder ofensivo da equipe de 49, mostra uma defesa muito sólida. A prova disso é que a equipe tomou apenas 4 gols em 10 jogos. Sem dúvida uma marca bastante interessante e que merecia maior destaque.

A cada ano que passa a história é reescrita. Ídolos vem, outros vão. E o que fica são as marcas que eles deixam. Laio; Nilo e Waldomiro; Waldir, Wilson e Sanguinetti; Viana, Rui, Neno, Jackson e Cireno já têm seu lugar na história atleticana. Ninguém tira isso deles, nem mesmo um recorde quebrado. O coração atleticano tem lugar para vários ídolos e a história nunca será apagada.

Que a equipe comandada por Claiton e Marcelo Ramos possa ser eternizada não somente pela quebra desse recorde, mas também por suas conquistas.

Muita calma

A superioridade técnica e física da equipe atleticana perante seus adversários no campeonato estadual é nítida.

Obviamente temos condições de levantar o caneco do Paranaense. Mas se o foco não for mantido também nas fases finais, basta um descuido para que a merda seja feita.

Muita calma II

Ainda este mês daremos início em nossa jornada na Copa do Brasil.

Atalho para a Copa Libertadores, e o segundo maior título no cenário nacional, temos sonhado com esse título há anos.

A preparação dessa vez tem sido feita de forma bastante diferente e convincente, mas cabe alertar que os adversários certamente serão mais fortes que os adversários que temos enfrentado no campeonato estadual. Por isso, desde já, é importante estar determinado e ciente de nossas deficiências e capacidades.

Sócio Furacão

Ninguém sabe, ninguém viu...

Será que a empresa responsável pela implantação do software será responsabilizada pelas perdas nas mensalidades que o Atlético já poderia estar recebendo?


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.