|
|
|
Silvio Toaldo Júnior
Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.
|
|
Como conter a euforia?
31/01/2008
|
|
|
O Atlético é o time a ser batido no Paranaense 2008. Até aqui a campanha do Furacão é irretocável, com 100% de aproveitamento. Até agora foram 7 jogos, com 7 vitórias, 17 gols a favor e apenas 4 gols contra. O que acabei de escrever, todo atleticano que está acompanhando o Estadual, sabe de cor e salteado.
Para os mais céticos, como eu, o time tem muito ainda o que melhorar. Não podemos tomar como base o fraco Campeonato Paranaense, que em anos anteriores foi preterido pelo Rubro-Negro. O nível técnico do certame regional é tão sofrível que a partida contra o Paraná Clube não foi das melhores. O Furacão, desta feita, ganhou e jogou quando e como quis. O timinho das vilas teve um melhor começo e uma maior posse de bola no segundo tempo, mas sem objetividade ofensiva. Resumindo, ganhamos com um pé nas costas e eles que se cuidem, ou vão amargar a segundona no Paranaense também.
Para quem esteve na Baixada no clássico diante do Paraná, viu muito bem que o time do Atlético readquiriu aquela velha confiança de jogar junto da sua torcida, sem medo de ser vaiado, sem medo de errar um passe ou um cruzamento. Os jogadores, outrora encolhidos, agora mostram e passam confiança para a torcida.
O capitão Claiton deu um novo gás ao time, uma nova vida aos seus companheiros. Com sua liderança, autoconfiança e carisma conquista a cada dia o coração do fanático torcedor rubro-negro. Mas, se você amigo leitor bem lembrar, teve um lance no segundo tempo, que Claiton foi cobrado pelo zagueiro Antonio Carlos por ter feito uma “firula” no meio campo. A confiança era tanta do capitão atleticano que ele bateu no peito como se falasse “eu sei o que estou fazendo, deixa que eu me viro”. Tudo bem, o time precisa e está com confiança, mas não se deve brincar com adversário nenhum e seriedade continua sendo a palavra de ordem no Furacão em 2008, nesse caso, um puxão de orelha é e será sempre muito bem vindo. Espero que a “discussão” entre eles tenha sido um ato isolado, pois o time tem demonstrado muita união dentro de campo. Acho essa cobrança normal e deve existir em um time que tem um único objetivo comum, ser campeão Paranaense.
O técnico Ney Franco, sempre muito ponderado e inteligente nas suas declarações tem dito que o time não pode perder o foco, que os jogadores não podem entrar na euforia da torcida e até da imprensa que começa apontar o Atlético como franco favorito ao título do Estadual. Mas como ele vai conter a euforia deste time? A resposta é simples: trabalhar sempre com seriedade, com dedicação, respeitando e superando os adversários e jogar a próxima partida como se ela fosse a última, assim o Furacão dará passos largos para retomar a supremacia dentro do Estado do Paraná.
Ney Franco passa aos atletas confiança, cobra dedicação de cada um deles e o resultado até agora é fantástico, mas não podemos esquecer que esse mesmo time em 2007 esteve à beira do abismo e só foi salvo após a sua chegada, após a contratação do zagueiro Antonio Carlos e do capitão Claiton e após a redução em 50% do valor dos ingressos. O time ainda vai estrear Wallyson e Irênio, mas no meu ponto de vista ainda precisa se reforçar. Não pode contar apenas com a força vinda das arquibancadas, por melhor que o time esteja no Paranaense, bons reforços serão sempre bem vindos.
Portanto, jogadores e comissão técnica, não deixem a euforia tomar conta de vocês como já está tomando conta da torcida, busquem a cada dia os seus objetivos que no final do Estadual a recompensa virá.
Ajude a Comissão de Mosaicos
A Comissão de Mosaicos, da qual eu tenho orgulho de ser o vice-presidente, está fazendo uma rifa no valor de R$ 2,00 para levantar fundos para os próximos mosaicos. O prêmio é a camisa que o zagueiro Rhodolfo usou no Atletiba do último dia 20/01. Aproveito o espaço e agradeço de coração ao Rhodolfo e à atleticaníssima Julia Abdul-Hak, muito obrigado pela ajuda! Quem quiser adquirir alguns bilhetes da rifa poderá encontrar o pessoal da Comissão antes dos jogos do Atlético na Baixada ou através do e-mail equipe@mosaicofuracao.com.br.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.
|
|
|
|