Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

O Furacão vai bem, obrigado!

24/01/2008


Furacão 100%. Esse é o Atlético que a torcida sempre espera. Valente, correndo os 90 minutos, brigando pela bola em cada dividida com o adversário. É essa garra e vontade que a torcida tanto clama e que neste início de temporada de 2008 está vendo e sentindo. O time é praticamente o mesmo. Por que, aparentemente, mudou da água para o vinho?

Que os alas atleticanos ainda não acertaram o pé nesse início de ano, nós já sabemos. Apesar de Jancarlos ter sido o grande nome do jogo contra o Cascavel, não sei por que tem tão poucos lances de lampejo, deveria jogar muito mais do que vem jogando. Que todos cobram da diretoria reforços nessas posições também não é novidade para ninguém, portanto o foco deve ser nessas duas posições. A defesa está coesa, o meio pegador com Valencia e Claiton, a criação ainda peca um pouco, mas as bolas paradas de Netinho farão a diferença ao longo da temporada. O ataque ainda está devendo, Rodrigão voltou, jogou 5 partidas e até agora nada de fazer gol. Se quiser se manter como titular tem que calibrar o pé e balançar a rede dos adversários. Já Marcelo Ramos que fez a sua estréia no clássico, ontem entrou novamente deixando a sua marca por duas vezes. Este sim tem faro de gol e poderá ser o grande nome do ataque rubro-negro em 2008.

Mais um clássico se aproxima, domingo jogamos contra os favelados na Arena da Baixada e podemos disparar mais ainda na liderança. Na verdade, pelo atual momento que se encontra o adversário nem sei se podemos intitular esta partida como clássico. Um verdadeiro mar de lama tomou conta do time das Vilas e eles correm o risco de serem rebaixados no Estadual. Seria o fim de mais um rival do Furacão?

Promoção até sair o Sócio Furacão

Já que ainda não temos nenhuma novidade sobre o Sócio Furacão 2008, será que a diretoria atleticana não estaria disposta a fazer uma promoção relâmpago até que as vendas se iniciem? Afinal de contas das próximas cinco partidas, quatro serão dentro da Kyocera Arena, tendo em vista o jogo antecipado contra o Paranavaí. Portanto, nada mais justo uma promoção até que se resolva o imbróglio das vendas do Sócio Furacão 2008.

Agora deixem eu me explicar para depois não ser tachado de louco ou “do contra”. Não quero jogar ninguém contra ninguém, mas alguém em sã consciência tem coragem de pagar R$ 30,00 para ver o time se pode esperar e pagar R$ 50,00 no Sócio Furacão? Eu entendo que a torcida precisa ajudar o clube, que a fase é excelente, mas se a diretoria está pensando que a casa vai encher contra os próximos adversários sem o lançamento oficial e definitivo do Sócio Furacão 2008, pode tirar o cavalinho da chuva, isso não deve acontecer. O maior exemplo de que a torcida está esperando o lançamento definitivo do Sócio Furacão foi o público total no jogo contra o Cascavel, apenas 4842 torcedores pagaram ingresso para ver a vitória do Furacão. Posso estar redondamente enganado, mas não acredito que a maioria dos torcedores esteja preparada financeiramente para arcar com 5 jogos em um prazo de 18 dias. Até porque, janeiro e fevereiro são meses que os torcedores estão sempre enforcados devido aos impostos como: IPTU e IPVA, além de rematrícula em faculdade, escola dos filhos e tantas outras “pequenas continhas” que se somadas acabará faltando para o futebol.

Fica aqui meu apelo à diretoria atleticana. Sei que a culpa pela falha no sistema não é de vocês, mas já que estão vendo o seu futuro din-din sair voando pela janela, pelo menos tentem recuperar um pouco dele. A torcida atleticana irá agradecer imensamente uma promoção até que tudo volte ao normal. Para o bem de todos e por uma Baixada lotada.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.