Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Com muita seriedade em 2008

17/01/2008


Seriedade. Esta é a palavra de ordem no Atlético em 2008. Quase tudo mudou de uma forma radical, diga-se de passagem. E mudou para melhor, muito melhor. O time iniciou o ano de forma arrasadora. Se não é aquela beleza de futebol, pelo menos o time titular está jogando desde a primeira rodada do Paranaense. Fato relevante para uma seqüência de partidas que dará ao time um bom entrosamento para alcançar seus objetivos em 2008.

Gostei da forma que a diretoria renovou o contrato do Ney Franco, em novembro passado. Com o treinador garantido, meia pré-temporada estaria garantida. Gostei da forma que o certame estadual vem sendo encarado pela comissão técnica e pelos jogadores, se a condição física não é a ideal, a força e determinação dos jogadores tem feito a diferença. Não quero dizer com isso que o time não precisa de reforços, se bem lembrarmos esse mesmo time, agora sem Alex Mineiro, capengou em 2007 e se não fosse a força da torcida atleticana o pior poderia ter acontecido. Os três primeiros jogos no Paranaense comprovam o que eu disse acima.

Seriedade. Sim, foi com seriedade que a diretoria atleticana tratou o seu maior patrimônio, a sua torcida. O Sócio Furacão 2008 vai emplacar graças ao empenho de todos. Sei que muitos vão reclamar que isso já poderia ter acontecido há mais tempo, mas o ser humano é mutável e graças a Deus um estalo fez com que o presidente do conselho deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, batesse o martelo junto com os conselheiros e fizesse com que fosse possível que a maioria dos atleticanos se associasse ao clube em 2008.

De forma alguma quero prever o futuro, mas se o Atlético continuar com essa seriedade poderá colher bons frutos no final desta temporada. É o que espera a sua fanática torcida, aliás, um título no começo da temporada poderá fazer com que mais torcedores se associem ao Sócio Furacão e que o plano seja um sucesso em 2008, como assim espera a diretoria atleticana.

O Sócio Furacão 2008 foi lançado na última segunda-feira e com ele convoco todos os atleticanos que estão em dúvida se vale a pena mesmo se associar. Torcedor atleticano, não pense duas vezes, ajude o nosso clube de coração e ganhe com isso o direito de ver o Furacão em todos os jogos dentro de casa. É nossa obrigação aderir ao Sócio Furacão 2008 e fazer com que a Baixada tenha uma grande presença de público este ano. Vamos mostrar para a diretoria atleticana que eles podem acreditar ainda mais na força da nossa torcida.

Atletiba

Lembro bem do único Atletiba de 2007. Não, eu não estava na Arena da Baixada, eu voltava de um ótimo final de semana na Pousada Vovó Naná, na Lapa e no rádio do carro ouvia o jogo e a babação que estavam fazendo para os “meninos” do time da colônia. Em todas as estações de rádio que eu procurava os comentaristas estavam maravilhados pelo bom desempenho do time verde, que na oportunidade conseguiu “segurar” o time titular do Atlético. Não entendia o porquê de tanta euforia, mas tudo bem. Entendi a provocação apenas como uma forma de enaltecer a força dos garotos e que eles podiam, com aquele time, serem campeões paranaenses, o que não aconteceu, pois foram desclassificados pelo campeão Paranavaí.

No próximo domingo teremos novamente Atletiba, o primeiro de 2008, no campo deles. Será que os meninos dos ervilhas conseguirão segurar o time titular do Furacão desta feita? Não, não estou provocando o time deles, aliás, eles estão numa expectativa tremenda, parece que vão jogar a final do Campeonato Paranaense já no domingo. Vamos com calma, pois vocês podem tropeçar na soberba e quebrar a cara no primeiro combate do ano. Não vejo nada de mais no clássico do dia 20/01, um jogo normal que se vencermos disparamos na classificação e eles vão ficar chorando as mágoas pela derrota, em caso de derrota seguimos em frente e eles vão poder mostrar a todos o mais novo apelido adquirido em 2007, o de ”as paquitas do Sul”, afinal de contas, aquele “...sai do chão, sai do chão...” é mais coisa de menininha do que uma torcida que se preze.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.