Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Diferenças

16/01/2008


No ano passado o Atlético lançou a campanha do plano Sócio Furacão e ela não empolgou. Os valores eram altos e a setorização do estádio permitia somente duas possibilidades de associação.

A direção tentou sensibilizar a torcida com uma bela campanha de marketing, que não surtiu o efeito esperado e o resultado foi visto na adesão dos torcedores: apenas pouco mais de 3.000 tornaram-se sócios.

Agora o clube lançou a campanha para o ano de 2008 e o entusiasmo toma conta do torcedor.

O que pesou para essa mudança?

É claro que os principais fatores foram a alteração dos valores, inclusive com o plano para menores de 18 anos e o fim da setorização que tornava o estádio uma guerra de classes. Mas também é importante destacar outros pontos.

A forma como o plano foi montado e apresentado, com a direção ouvindo os torcedores e utilizando o discurso da união, destacando os erros cometidos por eles no passado.

A manutenção do time. Mesmo que não seja a Laranja Mecânica de 74, o torcedor vê com bons olhos a permanência dos principais jogadores como Ferreira, Antonio Carlos, Valencia e o treinador Ney Franco.

Além disso, o plano terá êxito por abrir várias possibilidades para o pagamento como cartão de crédito, débito em conta, dinheiro e boleto. É fundamental a quem quer receber fazer isso com o maior número de frentes possíveis.

Destaca-se também a adesão on-line, já que nem todos podem ir a Arena no horário de funcionamento do espaço Sócio Furacão.

Vendo todos estes pontos fica claro que o plano foi pensado para ambos os lados (clube e torcida). Esse é o grande diferencial a todos os planos anteriores pensados somente para o clube.

Méritos à torcida que mostrou a sua força e direção que ouviu o que a torcida tem a dizer, afinal juntos somos quase imbatíveis.

O Atlético que nem se preocupe com campanha publicitária para o Sócio Furacão 2008, pois o plano vende-se sozinho. Voto que teremos mais de 10.000 sócios, creio que poderemos chegar à casa dos 20.000, com grande participação dos jovens menores de 18 anos, e terei orgulho em dizer a todos sou um dos sócios do maior clube de estado.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.