Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Com a pureza de uma criança

10/01/2008


Hoje começa um novo ciclo em minha vida. Desde o dia 11/12/2007, às 20h39, quando recebi um e-mail do Papai Noel, eu sabia que a minha vida atleticana mudaria e muito a partir daquela data. Um convite, um presente e um sonho! Depois do nascimento do meu pequeno Vitor em 2004, outro ano estaria acabando de uma forma especial. Sim, especial. O ano que se findou há poucos dias foi o primeiro em que a magia do Natal voltou a aparecer em nosso lar.

Vitor, meu filho amado e querido, apaixonado pelo Atlético como o pai, estava aprendendo como funcionava o Natal. Ele, no alto dos seus três anos, me fez escrever diversas cartinhas ao bom velhinho pedindo nossos presentes. Ele me fez acreditar que o Papai Noel existe, ele deu vida àquele senhor que se veste de vermelho, tem barbas brancas e uma barriga enorme. Enfim, meu filho me mostrou que o Papai Noel existe dentro do coração de cada um de nós, basta apenas acendermos essa chama que ele aparece.

As festas passaram e o Ano Novo se iniciou cheio de desafios, cheio de metas e objetivos a serem cumpridos. As metas, os desafios e os sonhos norteiam a vida de todos os seres humanos, sem eles a nossa vida fica vazia. Mas para superar os obstáculos diários as pessoas devem ter uma personalidade forte, serem perseverantes e devem possuir principalmente a pureza e a simplicidade das crianças.

Quando o assunto é o nosso amado Clube Atlético Paranaense não podemos ser diferentes. Com a caneta em punho ou através do teclado de um computador o que devemos expressar é todo nosso amor ao Rubro-negro, doa a quem doer. O importante é dar vida e emoção às palavras, o que convenhamos não é muito difícil para o apaixonado torcedor atleticano. Em se tratando de Atlético, precisamos ter os dois olhos bem abertos, como dizem no interior devemos ter um olho no gato e outro no peixe. Devemos ter a pureza de uma criança e a esperteza de um coiote quando o assunto é o Furacão. Quase tudo no Atlético é carregado de mistério e precisamos ser espertos o suficiente para discernir o que pode ser certo ou errado, mas sempre teremos uma certeza: temos 50% de chances de acertar.

O Papai Noel acima citado chama-se Rogério Andrade, meu amigo e companheiro. Agradeço a ele e aos administradores da Furacao.com pela confiança e pela lembrança, prometo me empenhar a cada dia para não decepcionar vocês e muito menos a grande massa torcedora do Furacão.

Se ainda houver um tempo, tenho um pedido para o ano de 2008: que os atleticanos que nos lêem diariamente me enviem sugestões e críticas para que eu possa sempre melhorar. Não usarei este seleto espaço para agradar cicrano ou beltrano, usarei este espaço para tratar as coisas do Furacão com todo amor, carinho e respeito que ele merece.

Que o ano de 2008 seja especial para todos nós, principalmente para o Atlético, essa paixão que nos mata, mas nos mantém vivos diariamente. Que Deus nos abençoe hoje e sempre e que 2008 seja um ano repleto de realizações para toda nação atleticana.

Sócio Furacão 2008

Vejo com muito bons olhos a temporada de 2008 para o Furacão. O ano não poderia começar melhor para a torcida Rubro-negra. Depois de duas fracas temporadas a diretoria acertou na mosca no lançamento do plano de Sócio Furacão 2008. Após o anúncio oficial do plano eu não poderia deixar de elogiar a postura da diretoria atleticana. Muito criticada por mim em anos anteriores, neste ano a diretoria parece querer ver o torcedor atleticano dentro da sua casa, na Arena da Baixada.

Se o novo plano de sócios não agradou a 100% dos torcedores, o que já era de se esperar, pelo menos na enquete realizada pela Furacao.com mais de 84% dos torcedores concordaram com a política adotada pela alta direção do Atlético. Chegou a hora! A torcida atleticana precisa dar a resposta ao apelo feito pela diretoria e se associar. O Campeonato Paranaense será o fiel da balança para a alavanca de novos sócios, pensando nisso, o técnico Ney Franco deve iniciar a disputa do Estadual com sua força máxima.

Parabéns a diretoria atleticana pela iniciativa e dentro em breve quero parabenizar a torcida atleticana pela adesão ao plano do Sócio Furacão. Tenho certeza que teremos a Baixada lotada em 2008 e a possibilidade de títulos neste ano parece se aproximar de uma grande realidade.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.