Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Prós e contras

09/01/2008


É comum ao ser humano, sempre antes de tomar uma decisão, analisar os pontos prós e contras de tal medida. Baseado nessa análise se colhe frutos ou se contabiliza os prejuízos. Em outros casos não se tem escolha, tem que assumir o risco e com isso possíveis perdas. Hoje o Atlético fará a sua estréia no deficitário Campeonato Paranaense.

Se fizermos a análise dos pontos favoráveis à disputa, podemos elencar a disputa os clássicos, que são jogos interessantes e a conquista do título, que no caso do Furacão é uma obrigação. É claro que temos outro ponto favorável, mas este é uma constante que é a presença da massa rubro-negra no estádio. Indiferente da competição ela sempre esta lá.

Agora vamos tentar listar os pontos negativos: campeonato deficitário, jogos em estádios, inclusive na capital, que não tem a mínima condição de receber uma partida de futebol profissional, arbitragens polêmicas, uma Federação organizadora desacreditada.

Para piorar, novamente não teremos a transmissão, pela televisão, dos jogos do Rubro-negro. Não tiro a razão do clube. No ano passado quando o Atlético foi o único clube a não ceder o direito de transmissão, por não aceitar os valores pagos, foi criticado. Não deixará de ser agora. Os jogos do campeonato anterior tiveram transmissão e os clubes não receberam nada da Federação, valor que foi repassado pela Rede Paranaense a Federação Paranaense de Futebol. Clubes: pleiteiem o dinheiro achado enterrado na Federação, aquilo é de vocês.

O interessante é que todos as equipes falam em união para melhorar a situação financeira, mas quando é preciso tomar um posicionamento, optam por não contestar quem manda. Pura falta de personalidade dos mandatários que se acomodam, mesmo ficando no prejuízo.

Bons tempos em que tínhamos a disputa da Copa Sul-Minas, campeonato melhor organizado, com jogos mais atrativos e com retorno financeiro aos clubes. O que não dá para entender é porque não se cogita o retorno desta competição, a quem interessa (Federação) a permanência do Paranaense.

Vale frisar que "não importa a partida, que você disputará, eu (nós) te sigo em toda parte, cada vez te quero mais". A torcida Rubro-negra jamais deixará de apoiar. Queremos, nesta competição, ganhar os clássicos e ficar com o título.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.