Ricardo Campelo

Ricardo de Oliveira Campelo, 44 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma família inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.

 

 

Eu vou me associar, e você?

08/01/2008


O ano começou com notícia boa para todos os atleticanos. O valor para se tornar Sócio do Furacão foi reduzido, e agora com apenas R$ 50,00 por mês, podemos ajudar o Atlético e ainda termos acesso a todos os jogos na Baixada, com cadeira cativa em qualquer lugar do estádio.

O preço do ingresso avulso ficou bastante salgado, é verdade. Mas com a parcela tão reduzida da associação, é notório que o plano ficou bom para a torcida e para o clube. A maior parte dos torcedores têm condição de arcar com o valor mensal. Dentre os que não têm, grande parte é estudante e goza do direito ao meio-ingresso. Ou seja, se há uma parte da torcida excluída, desta vez pode-se dizer que é bastante reduzida. A diretoria nitidamente força a barra para angariar associações - e com razão. Entendo que é mesmo a hora (diante destas condições) de nós, torcedores, passarmos a participar e ajudar mais ativamente a nossa paixão.

É o momento de superar as diferenças, as distinções entre pontos de vistas, e gerar uma adesão em massa, com o objetivo de tornar o Atlético cada vez maior. Se no final de 2007, o atleticano retomou o gosto pela ida ao estádio, e percebeu a sua importância para fazer o clube vencedor, é preciso dar continuidade a este processo. A diretoria fez a parte dela. E nós? Vamos ficar parados?

Uma nova fase começa a se desenhar na vida do Atlético. A sintonia entre dirigentes, torcida e time vai tomando forma. Eu estarei entre os milhares de torcedores que ajudarão seu clube a crescer. E você?


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.