Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Se o Atlético tivesse uma firmware

05/12/2007


A palavra da moda é essa. Qualquer aparelho eletrônico moderno vem com a famosa opção de atualização. É vídeo-game, celular, decodificador de sinal de tv a cabo, máquinas digitais... As novas firmwares solucionam problemas das versões antigas e trazem novos recursos aos equipamentos. Fico imaginando como poderá ser a versão 2.0.0.8a do Atlético.

Ingressos

Os e-mails enviados por torcedores através do formulário do site oficial teriam realmente utilidade. Uma alta no valor da entrada já é esperada, mas nada que assuste o povão a abandonar o clube no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil. A versão 2.0.0.8a manteria o clima de festa na Baixada e ainda auxiliaria o clube no campos da bola e financeiro.

Relacionamento com a imprensa

Os setoristas e profissionais que cobrem o Atlético (seja em dia de jogo ou no CT) teriam um tratamento com menos disfarce. Não só quando o clube precisasse de divulgação para eventos especiais, lançamento de campanhas, apoio contra os grandes de São Paulo e do Rio, o pessoal daqui teria valor. Com o 2.0.0.8a conseguir informações sobre o rubro-negro e manter um relacionamento saudável com os três lados (clube, imprensa e torcida) seria possível.

Técnico

Atualizado sem erros de formatação. Desnecessário e burro fazer o downgrade.

Jogadores

A versão 2.0.0.8a traria alterações na defesa, meio-campo e ataque. Seria mais robusta, forte e competitiva. Quem se deu bem na edição passada ganharia apenas alguns reparos. Goleiro, alas, meias e atacantes que não renderam pegariam o boné. Dois já se mandaram porque na 2.0.0.7z foram mal. Muito mal.

Janela européia

Esperar chegar junho para abrir a janela do Campeonato Europeu e ver empresário afirmar que tal jogador foi procurado pela Roma não cola mais. O Atlético precisa de dinheiro, eu preciso, você precisa. Ou faz um contrato com uma multa rescisória altíssima ou segura o jogador até o fim da temporada ou traz peça de reposição a altura. Na versão 2.0.0.7g só o goleiro Guilherme se mandou. Não foi uma grande perda.

Fanáticos

Trinta anos ininterruptos agitando os estádios brasileiros merecem mais atenção e carinho da diretoria. Na 2.0.0.8a uma união entre os organizados e o clube engrandeceria ainda mais o Furacão.

É isso. Que ninguém precise dar um ctrl+alt+del, tirar as pilhas ou desconectar o plug da tomada para a coisa ser diferente neste próximo ano. O que não pode acontecer é travar no meio do caminho e voltarmos a ter um estádio vazio, imprensa fechada, diretoria mal-humorada, técnico incoerente e time se arrastando em campo. Isso é coisa do passado e a tecnologia das novas firmwares está aí para resolver os nossos problemas.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.