Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Falta muito

15/11/2001


Devemos ser conscientes: ainda falta um bom caminho a trilhar para que o Atlético seja o Campeão Brasileiro de 2001. Se depender das últimas quatro atuações do rubro-negro, não teremos muito sucesso daqui pra frente.

Desde a partida contra o Goiás, dia 04, em Curitiba, o Atlético vem se mostrando um time frágil principalmente no lado esquerdo do campo, já que depende de um Fabiano não mais que esforçado e de Souza, esse sim um bom jogador, mas que continua contundido.

Nem a goleada contra o Bahia, semana passada, serviu de consolo. O Atlético passou parte do jogo se defendendo de um time fraco tecnicamente e que abusou no direito de errar. O Furacão, abusou no direito da sorte.

Em Caxias, um jogo medonho. Ninguém se entendia. Rogério Souza, fraco na marcação e no apoio, Daniel se precipitando em vários lances e Adriano mais jogando caído do que em pé. Aliás, quando o Adriano vai parar de enganar a arbitragem para mostrar o seu futebol que todos nós já conhecemos?

Os mesmos erros cometidos nas últimas três partidas aconteceram terça-feira na Baixada. O Atlético está jogando muito mais na base do "tudo ou nada" do que com um padrão tático. Ou será que Geninho treinou durante a semana Fabiano na lateral direita e Geraldo na esquerda? Duvido...

O Atlético de hoje é o Palmeiras do início do Brasileirão. Só jogou contra times mais fracos, ficou na ponta da tabela por várias rodadas, iludiu a torcida e agora está numa situação complicada. Ainda falta muito para que possamos ser campeões do Brasil.

É hora de abrir os olhos e corrigir os erros. Não quero ser o Palmeiras de ontem. Bola pra frente, Furacão.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.