Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Amistoso de final de ano

28/11/2007


O ano está chegando ao fim e é normal que os amigos se reúnam para um amistoso de final de ano em clima de descontração. Normalmente reúnem-se casados de um lado e solteiros de outro ou dividem-se os torcedores de Atlético e Coritiba em um Atletiba. Até mesmo os jogadores profissionais costumam organizar jogos de confraternização em suas cidades natais.

No próximo domingo, o Campeonato Brasileiro de 2007 chega ao fim. A tabela reservou para o Atlético o confronto contra o São Paulo, pentacampeão antecipado. O jogo tem clima de amistoso de final de ano, mas não reúne amigos, pelo contrário, já que desde a polêmica final da Libertadores, Atlético e São Paulo nunca mais se entenderam. Independente disso a semana que antecede o jogo é de calmaria. Alguns jogadores titulares, de ambos os times, pelos mais diversos motivos, sequer estarão na Kyocera Arena no domingo.

A torcida atleticana deve comparecer em bom número já que mesmo sem grandes emoções, Atlético x São Paulo ganhou contornos de grande jogo, especialmente por aqui. Independente de quem estiver jogando, sejam os reservas ou titulares, acredito que será uma partida interessante, com os times jogando aberto, em busca do gol. O São Paulo já demonstrou isso no último jogo contra o Botafogo. Sofreu raros dois gols em um jogo e conseguiu o empate. Esta partida não lembrou em nada a preocupação defensiva do time ao longo de todo o campeonato. E o Atlético na Arena nunca se encolheu, joga para cima do adversário, seja ele o campeão brasileiro da primeira ou segunda divisão.

Ao Atlético resta encerrar a temporada realizando uma boa partida, vencendo o São Paulo e credenciando-se novamente para a Copa Sul-Americana. Esta classificação serve para o clube disputar ao menos um torneio intercontinental em 2008, mas para quem pensa grande como o Atlético isto não pode ser celebrado como uma conquista. O objetivo do Furacão no próximo ano deve ao menos ser a classificação para a Libertadores da América!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.