Wagner Ribas

Wagner Ribas, 42 anos, consultor, acima de tudo pai e atleticano, costuma viver na Baixada as suas maiores alegrias. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2009.

 

 

O sujeito mineiro

30/10/2007


Poderia dizer que ele é o cara, mas não, vou chamá-lo de sujeito, por respeito a integridade e capacidade que demonstrou até agora no comando rubro-negro. Sendo assim, ele é o sujeito que tirou o Furacão da lama, que conseguiu moldar um time, que se não pode ser mais competitivo por falta de poderio técnico, pelo menos está sendo determinado e obediente taticamente.

Ney Franco, mineiro de nascença, sujeito “cheidicalma” que bebia até um “lidileiti” por dia em sua infância, conquistou com sua serenidade, competência e inteligência, grande parte da torcida atleticana.

Além de ter conseguido, finalmente, dar um padrão tático ao time atleticano e não se mostrar um técnico teimoso, como a maioria dos últimos treinadores que passaram por aqui, Ney tem apresentado uma excelente leitura de jogo, seja com mudanças táticas no intervalo, como nas substituições que realiza durante a partida, coisa que já não víamos no comando atleticano há bastante tempo.

Infelizmente, Ney Franco chegou tarde demais e o ano de 2007 foi péssimo, não ganhamos nenhum título e sequer fomos competitivos em algum momento, mas de consolo, ainda podemos conquistar uma vaga para a taça sul-americana do ano que vem. Mas, como diz aquele velho ditado, sobre o leite derramado não se chora, se aprende.

Está marcada para o próximo dia 05 de novembro, uma reunião entre a diretoria e o sujeito mineiro com o intuito de discutir uma possível renovação de contrato. Sua permanência, o que me parece algo com boas possibilidades de se efetivar, seria fundamental, já que teríamos a condições de iniciar ainda em novembro, o planejamento para a próxima temporada.

Realmente espero que sua manutenção no comando do time rubro-negro para 2008 seja confirmada, e que principalmente, ele tenha uma melhora na qualidade de material humano a sua disposição.


O retorno do Rei

Nesta quarta-feira, as dezenove horas e trinta minutos, nós atleticanos temos um compromisso. Teremos o retorno de nosso rei Alex Mineiro aos gramados da Baixada.

E o que torna ainda mais especial seu retorno, é que será justamente contra aqueles que o tiraram de combate há algum tempo.

Motivos não faltam para ir ao jogo, mas se ainda sim faltar algum, pense que será a chance de provar, mais uma vez, o valor da torcida atleticana e mostrar que com ingressos a preços justos, a festa é mais bonita.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.