Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Para esquecer a zona

19/10/2007


Estou confiante em uma vitória rubro-negra, nesse domingo. O discurso da torcida está afinado. Todos sabemos que precisamos vencer, para deixar para trás de vez a ameaça de rebaixamento e nos firmarmos em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana, e todos nós sabemos que temos que ter cuidado com o time do América, que joga sem responsabilidade, pois já se encontra rebaixado.

É claro que não podemos dizer que será um jogo fácil. Mas, também, não podemos esquecer que enfrentaremos o pior time do campeonato, que tem um elenco fraco e ainda por cima eles não contarão com o seu principal jogador, Souza, o que torna o time mais fraco ainda.

Espero que os jogadores tenham em mente o jogo de Natal, quando realizamos uma apresentação medonha, e mesmo assim poderíamos ter vencido aquela partida.

Para o jogo de domingo teremos a volta do grande (1,66m) Ferreira, o que dá um maior poder de criação ao time. Essa volta é importante, também, para o nosso atacante, Marcelo Ramos. Esse jogo é uma ótima oportunidade para ele volte a balançar as redes adversárias, seu ultimo e únicos gols foram no clássico contra o Paraná, estando a quatro jogos sem marcar.

Pela volta de Ferreira, por enfrentarmos o lanterna do campeonato e porque teremos mais uma vez, estádio cheio e uma grande festa na Baixada com o apoio incondicional da fanática torcida, estou confiante em uma vitória.

Um empate ou uma derrota não será uma zebra, mas sim falta de competência. No atual momento não podemos desperdiçar boas oportunidades de vencer.

Dica de vídeo

Nesta coluna indico o vídeo de um Atletiba. Porém não foi um clássico qualquer, foi uma virada histórica, que vale sempre a pena ver de novo. O vídeo foi postado pelo usuário "cachorraoctba".



Quem quiser encaminhar uma sugestão de vídeo, pode fazê-lo pelo formulário disponível abaixo desta coluna.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.