Sergio Surugi

Sergio Surugi de Siqueira, 66 anos, é Atleticano desde que nasceu. Neto de um dos fundadores, filho de um ex-presidente do Atlético, pai e avô de Atleticanos apaixonados, é doutor em Fisiologia e professor. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2009.

 

 

Com tudo pra cima do Mequinha

17/10/2007


Mequinha é um dos apelidos do América de Natal. Dragão é o outro. Basta olhar na tabela de classificação e logo escolher chamá-lo carinhosamente de Mequinha, pois parece que o Dragão está sem combustível, entretanto o Atlético não pode acreditar que os três pontinhos são coisa certa. Torcida e jogadores têm que se empenhar ao máximo, até porque ainda corremos risco de rebaixamento e o ultimo jogo não foi digno de quem pretende matar um dragão, mesmo que seja um dragão apagado.

Este ano foi o ano dos altos e baixos, mas o balanço final será seguramente negativo. É preciso que haja muita seriedade e concentração nesta reta final, para que no próximo ano venham a existir as condições mínimas de se planejar algo um pouco mais decente e compatível com o projeto do “Atlético Maior do Mundo”.

Perdoem-me aqueles com mais expectativas, mas em 2007, ter fugido da segundona será um achado. Se vier uma Sulamericana teremos conseguido mais do que fizemos por merecer.

Nada está ganho ainda. Este time precisa se esforçar para nos livrar do pior dos males e dar mostras de que pode servir de base para a montagem de um time competitivo em 2008.

O Mequinha vem como franco-atirador e nesta condição já tirou pontos do outro time da cidade.

Vamos continuar apoiando durante o jogo, vamos nos divertir vendo a segundona ficar para trás, mas antes de qualquer outra coisa, vamos já começar a sonhar com o próximo ano e com a montagem de uma equipe novamente capaz de disputar títulos.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.