Patricia Bahr

Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.

 

 

Empate com V, de Viáfara

13/10/2007


A Colômbia, definitivamente, tomou conta do Atlético. Comandante da virada atleticana no Campeonato Brasileiro, David Ferreira fez muita falta no jogo dessa sexta-feira, no Alfredo Jaconi. Sem ele em campo, o time perdeu em criatividade e ofensividade, não conseguindo superar o frágil esquema defensivo do Juventude, penúltimo colocado na tabela de classificação.

Se faltou a estrela de Ferreira, quem brilhou foi outro colombiano: Julian Ramiro Viáfara Mesa. Em sua melhor partida desde que chegou no Atlético, Viáfara calou os críticos (inclusive eu) e mostrou que se todo grande time começa com um grande goleiro, o Atlético está muito bem servido. O jogo de ontem foi aquele típico em que o Atlético não merecia vencer, devido à extrema falta de criatividade de seu sistema ofensivo. Mas também não merecia perder – Viáfara não merecia tomar um gol em uma partida em que foi perfeito.

É a Colômbia-dependência tomando conta do Atlético, que tem ainda Valencia como um dos jogadores mais regulares do elenco.

Diante de tantos colombianos importantes para o Furacão, neste domingo chegou a hora da minha recompensa. Que me perdoem todos os demais brasileiros, mas neste domingo eu sou Colômbia. Quer dizer, sou Ferreira! Se o Atlético reage hoje no Brasileirão, os colombianos têm participações fundamentais. E por isso, a pátria de Ferreira, Valencia e Viáfara merece a minha torcida. Boa sorte, Colômbia!

Sugestão

Aproveito para deixar aqui a minha sugestão à Confederação Brasileira de Futebol: que tal fazer o jogo da volta, entre Brasil e Colômbia, em Curitiba? Pelo calendário das Eliminatórias da Copa de 2010 divulgado pela Conmebol, esta partida será em 14 de outubro de 2008. Uma data que poderá simbolizar uma grande confraternização entre brasileiros e colombianos, fãs e protagonistas de um belo futebol.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.