Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Ser rubro-negro

08/10/2007


Ser rubro-negro é isso aí. O jogo contra o Vasco é um bom resumo talvez. É um pouco comédia, em ver os dribles desconcertantes de Ferreira deixando adversários no chão. É um tanto drama, com as bolas alçadas na área quando já ganhávamos o jogo e o tempo não passava. Trechos intercalados de romance, ao ver uma nação em transe cantando o amor ao clube, com ação, ao ver o garoto Rhodolfo e o incrível Valencia não dando brechas ao time vascaíno.

É acreditar até o final, mesmo quando parece que a coisa não vai dar muito certo. É se sentir importante, ao cantar a plenos pulmões com alguém por perto. Ser rubro-negro é muito mais que estar ao lado dos seus; é uma dádiva divina, um dom de Deus.

Ser rubro-negro é saber que a influência dos cantos, gritos e desabafos é importante demais para ser deixada de lado. Ser rubro-negro é apoiar o time incondicionalmente, pro Atlético nunca se sentir abandonado. Se rubro-negro é lotar o estádio com o time meia boca, mas nos dando esperança, é não ser aproveitador é só aparecer em outdoor quando o time está na liderança.

Ser rubro-negro é uma profissão de fé, motivo de orgulho e de se ficar contente; é ficar com o coração disparado, olho vidrado com a nova vizinha de cadeira que vem pra perto da gente. É abraçar um irmão desconhecido no gol glorioso, é cantar sem sentir medo ou vergonha, mas se sentir vitorioso.

Há coisas caro leitor, que só o Atlético é capaz de tornar realidade. Há coisas que fogem de qualquer traço de normalidade. Onde há a paixão, não cabe a racionalidade. Ser rubro-negro é ter o maior coração do mundo, é se sentir dono do mundo, é fazer nosso próprio mundo. Ser rubro-negro é fazer faltar palavras...

ARREMATE

”E as coisas lindas são mais lindas
Quando você está”
As coisas tão mais lindas, Nando Reis


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.