Sergio Surugi

Sergio Surugi de Siqueira, 66 anos, é Atleticano desde que nasceu. Neto de um dos fundadores, filho de um ex-presidente do Atlético, pai e avô de Atleticanos apaixonados, é doutor em Fisiologia e professor. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2009.

 

 

Incertezas

02/10/2007


Tudo indica que teremos um fim de Brasileirão emocionante. Infelizmente a emoção está apontada para o lado errado, pois todo mundo esperava que a hiper-estrutura, o aprendizado resultante de (pelo menos) dois anos de planejamento sem resultados e as contratações de jogadores, levassem o Atlético à disputa do título e não à luta para não cair. Enfim, como disseram nossos diretores, “...é um jogo...”.

E é exatamente por acreditarem que tudo não passa de um jogo, que neste momento eu me preocupo. A cada rodada um time parece se salvar e outro afundar. O impressionante é que são times diferentes, se revezando entre o céu da sul-americana e o inferno da segundona. Sobra (literalmente) o São Paulo, que deveria ser estudado com mais cautela pelos especialistas do C.E. (ex-CT), já que é o único time do Brasil com regularidade e eficiência, seja nos negócios, seja no campo do jogo. Talvez uma avaliação do que é feito lá no Morumbi, possa ao menos diminuir a percepção de que os insucessos são apenas obra do jogo, do acaso.

Enquanto isso gostaria de ter a certeza de que o nosso foco não se desviará para outro objetivo que não seja a manutenção do time na série A do Brasileirão. Chamem-me de imediatista, de ansioso ou até de pessimista, mas neste momento não consegui interessar-me em ler mais do que três ou quatro linhas sobre o novo estádio. Essas linhas foram suficientes para me fazer orgulhoso da beleza do projeto e me deram a esperança de um dia vê-lo executado, mas infelizmente não foram suficientes para diminuir minha enorme preocupação com o Atlético.

En passant (1): O Atlético continua precisando muito de sua torcida. Não vamos nos desmobilizar. Amanhã temos que ir à Kyocera Arena e apoiar o time. Temos que apagar a má impressão dos Aflitos e somar mais três preciosos pontinhos. Todas as recentes evidências mostram que a torcida vai ter uma participação fundamental para livrar o Atlético do pior. Temos que transformar incerteza em força e fazer a nossa parte. Não fuja dessa responsabilidade.

En passant (2): Não escrevo autorizado pelo pessoal do site Furacao.com, com quem eu ainda nem falei sobre o assunto, mas como parte da equipe de colaboradores, fiquei sentido quando soube que os jornalistas do site não receberam credenciamento para acompanhar a reinauguração do CT do Caju, bem como para a apresentação do belo projeto da conclusão da Kyocera Arena.

Nestes anos de acompanhamento e participação no site, foi possível constatar que no Furacao.com, o atleticanismo sempre esteve à frente de qualquer outra coisa. O pessoal que comanda este site constitui um exemplo de amor sincero e dedicação pelo Clube Atlético Paranaense, aliado ao bom jornalismo e só por causa disso merecia ter sido lembrado.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.