Wagner Ribas

Wagner Ribas, 42 anos, consultor, acima de tudo pai e atleticano, costuma viver na Baixada as suas maiores alegrias. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2009.

 

 

Humildade, por favor

02/10/2007


Quero acreditar que o que vimos no último sábado, não foi nada mais do que um acidente de percurso. Acidente este, que desejo acreditar também, já tenha sido superado pelos atletas rubro-negros.

Defensivamente, fomos uma catástrofe. Queria comparar com o futebol amador de Curitiba, mas nem mesmo a zaga do Urano, tradicional equipe da Vila São Pedro, é tão frágil como foi a zaga atleticana no último domingo. Acho que tamanha fragilidade e desatenção está mais para as peladas de final de semana, dos gordos pançudos e cervejeiros, e daqueles que correm atrás da bola se achando os craques.

No meio-campo, a falta do voluntarioso Valência e do eficiente Netinho, foram fundamentais para nosso insucesso. Se bem que, ofensivamente, Claiton até que tentou sozinho, pois Ramón ainda não encontrou uma forma razoável com a camisa atleticana e não ofereceu qualquer perigo para a equipe Capiberibe.

Mais à frente, no ataque, Ferreira não demonstrou a mesma vontade e habilidade demonstrada no jogo regional contra o Paraná e, junto com o veterano, porém habilidoso Marcelo Ramos, também não representou nenhuma ameaça contra a meta do time pernambucano.

Perder, faz parte do jogo. Mas perder da forma como perdemos, para uma equipe concorrente direta na disputa pelo não rebaixamento, é preocupante.

Preocupante também é a forma com que essa derrota será digerida por nossos jogadores e comissão técnica. E ver as declarações do nosso zagueiro Danilo, afirmando termos perdido para uma equipe com qualidade inferior a nossa, depois de ter sido goleado, me deixou apreensivo, pois demonstrou que os jogadores podem ter entrado em campo com soberba e arrogância.

Quero acreditar que a lição tenha sido aprendida...

Teremos uma sequência de jogos importantes, sendo que das próximas quatro partidas, três delas serão em casa. A primeira delas, na quarta-feira, será contra o Botafogo, que vem emocionalmente prejudicado após a eliminação na sul-americana e com fortes cobranças de sua torcida. Sem dúvida será um jogo difícil, e sem humildade será ainda mais difícil.

Por isso, é essencial que os jogadores atleticanos entrem em campo com humildade e muita vontade, já que somente uma vitória voltará a nos dar um pouco mais de tranquilidade na sequência do campeonato.

Todos nós sabemos a força da torcida atleticana, então que nós torcedores possamos novamente cumprir o papel que nos cabe. Lotando a Baixada, vestindo as cores rubro-negras e apoiando, do início ao fim.


Anjo Maynara

Na terra, foste amável e querida...
Seus olhos claros nos brindavam com mais vida...
Encantadora e cheia de energia.

Assim era Maynara...
Que infelizmente, nos deixou por uma doença rara...

Nos braços do Pai Eterno eu sei que estás...
Um anjo abençoado em breve serás...
Por isso peço pra ti, que junto ao Pai por nós interfira...
E que principalmente, Ele possa confortar sua família.

Vai amiga, vai amiga...
Vai que eu lhe asseguro...
Nos abençoe ai de cima...
Pois nos veremos no futuro.

Aos amigos Marlon e Mylla e aos pais da Maynara, desejo do fundo do meu coração toda a força neste momento.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.