Rafael Lemos

Rafael Fonseca Lemos, 49 anos, é atleticano. Quando bebê, a primeira palavra que pronunciou foi Atlético, para desapontamento de sua mãe, que, talvez por isso, tenha virado coxa-branca. Advogado e amante da Língua Portuguesa, fez do Atlético sua lei e do atleticanismo sua cartilha. Foi colunista da Furacao.com de 2007 a 2009.

 

 

Um Anjo chamado Maynara

29/09/2007


Maynara Camargo Szaikowski, 16 anos, morreu na madrugada de hoje, em Curitiba. Maynara estava internada desde quinta-feira no Hospital Erasto Gaertner, e não suportou a um tipo raro de leucemia.

Maynara, Atleticana apaixonada, viveu 16 anos, e hoje, depois de iluminar a Terra, voltou ao Paraíso, a pedido do Criador, para iluminar o Céu. É sempre assim, os Anjos não podem ficar muito tempo conosco aqui na Terra, afinal eles moram no Céu.

Maynara - nosso Anjo - teve de voltar. Pra gente, fica uma tristeza que corta o peito e a certeza de que o Mundo sem ela já não é o mesmo. Seguimos a vida, daqui pra fente, desfalcados, incompletos, pesados: ela já tá fazendo muita falta... (do lado esquerdo carrego meus mortos.Por isso caminho um pouco de banda).

Hoje à noite, peço que todos olhem para o Céu. Irão reparar: haverá duas novas estrelas brilhando no firmamento. Quem conheceu a Maynara vai perceber que as duas estrelas são aqueles olhos claros que quando olhavam pra gente davam a sensação boa de paz.

Se hoje à noite chover, serão as lágrimas saudosas daqueles lindos olhos, caindo sobre nós, misturando-se às nossas lágrimas, como se tentassem aliviar a nossa dor.

Hoje, peço que todos olhem para o Céu e façam uma oração pra que a alma da nossa menininha possa ser iluminada pela Face de Cristo, para que nossa meninha possa, enfim, descansar.

Hoje à noite, inspirado em Guimarães Rosa, quero que todos lembrem: "Os bons não morrem, ficam encantados". A Maynara não morreu, ficou encantada.

Agora, a Maynara, certamente, vai estar olhando por nós com aqueles olhos claros que quando pousavam na gente davam a sensação boa de paz. A Maynara - sempre viva em nossos corações - não morreu, apenas ficou encantada, depois de ter nos encantado por 16 anos.

Descanse em paz, irmãzinha querida, um dia a gente se encontra de novo, um dia a gente se encontra numa vida que dura para sempre, aí no Céu, lugar de Anjos encantados como você. Paz e Saudades!





Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.