Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.
Que roupa usar?
28/09/2007
Sábado, convite de casamento em cima da mesa, presente para os noivos comprado, última refeição realizada no dia anterior para aproveitar bem o jantar, mas uma questão ainda paira no ar: Com que roupa ir?
Algumas pessoas (meu caso) têm essa resposta já pronta, no recebimento dos convites para eventos que requerem traje social. Usarei o mesmo terno de todas as outras festas! Alguns, por sua vez, têm mais opções e precisam fazer a escolha, inclusive a cor da roupa que irão, em alguns casos até combinando com o vestido que a sua companheira usará no evento. Quando chega a vez das mulheres escolherem a vestimenta, o problema é muito maior, já que não pode ser o mesmo usado em uma festa anterior, então, ou compra outro ou aluga. Alugar nem pensar. Vai que tem alguém com o mesmo vestido, respondem elas.
Com o fato de que inúmeras vezes o homem já se deparou com um convidado com a mesma cor de terno que o seu, e não foi algo que ele ficasse reparando, então se faz necessária a compra de um vestido novo, e aí que começa um dos momentos de maior agonia do homem moderno.
Se a namorada, noiva, esposa ainda recebe-se com bons olhos o pedido para que vá com alguma amiga, até não teria problema, mas a resposta é sempre a mesma: “Vamos juntos que você me ajuda a escolher” e aí que mora o perigo. O sexo oposto é indeciso pela própria natureza, então você já sabe que o dia será muito longo, e quanto menos opinar, mais rápido ele pode terminar.
O Atlético, neste sábado, tem o mesmo dilema: que roupa ele irá usar contra o Náutico?
A mesma roupa dos últimos jogos na Baixada ou irá comprar algo novo?
O grande adversário do Furacão, além do estádio que estará cheio, será mais a empolgação do time pernambucano do que a equipe propriamente dita. A equipe do Náutico é fraca, limitada e explorará o principal jogador deles, o uruguaio Acosta, olho nele Ney Franco.
Já a equipe rubro-negra também vem empolgada e em uma melhor colocação. Com a ausência de Netinho, teremos a volta do Ramon no meio e Danilo retorna a zaga, mas ainda não sabemos na vaga de quem, o treinador atleticano optou por sacar o Rogério Corrêa e recompor a zaga que vinha atuando anteriormente.
Creio que o principal talvez nem seja os jogadores que irão a campo, mas sim a postura da equipe. O time deve manter o traje usado nos últimos dois jogos, inclusive com a mesma disposição e não temer o adversário, até porque, quem sempre tem de ser temido pelos adversários é o Furacão.
Dica de vídeo
A partir desta, em cada coluna vou fazer a indicação de um vídeo relacionado ao Atlético. Começo com o vídeo de torcida rubro-negra comemorando mais uma vitória do Atlético, postado pelo usuário “rodrigopanhossi”.
Quem quiser encaminhar uma sugestão de vídeo, pode fazê-lo pelo formulário disponível abaixo desta coluna.
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.