Michele Toardik

Michele Toardik de Oliveira, 44 anos, é advogada, mãe, sócia ininterrupta há mais de uma década e obsessivamente apaixonada pelo Furacão. Contrariou as imposições geográficas, tornando-se a mais atleticana de todas as "fluminenses". É figurinha carimbada nas rodas de resenha futebolística, tendo como marca registrada a veemência e o otimismo incondicional quando o assunto é o nosso Furacão.

 

 

Meros coadjuvantes

25/09/2007


A cerimônia de premiação realizada no último domingo contou com a presença de mais de 26 mil “espectadores”, elegantemente paramentados com seus trajes de gala, formando um verdadeiro tapete vermelho e preto.

Durante a semana, o que se viu foi a tentativa desesperada de alguns indicados em promover-se às custas do grande favorito. Mas os burburinhos, críticas, a rivalidade desleal, não foram capazes de ofuscar o brilhantismo da festa, pelo contrário, contribuíram ainda mais para o sucesso do evento.

Enfim, na abertura dos envelopes nenhuma surpresa, o campeão de bilheterias e o mais cotado também foi o maior agraciado! “Furacão III - o retorno”, que traz a saga de um personagem tradicional e já conhecido do grande público, aliada à receita básica dos bons filmes: um astro (ou vários), um bom roteiro original, um grande diretor, doses generosas de humanidade, uma genuína história de amor e, para dar um toque “old school”, uma sequência de combate heróica, são alguns dos ingredientes que não poderiam faltar!

Furacão III segue a receita à risca e faz do seu alicerce o argumento do renascer de uma personagem que, na curva descendente de uma história repleta de glórias e que, depois de levar muita pancada de críticos, público e da mídia, tem a força de vontade e o empenho para se levantar quando já deveria estar na lona.

Vejamos as categorias e seus respectivos vencedores:

“And the Oscar goes to...”
Melhor Ator – David Ferreira, recém recuperado de um susto, por atuar sem o auxílio de dublê, tirou o fôlego do espectador com suas jogadas desconsertantes e mereceu levar a estatueta! O queridinho da premiação ainda levou pra casa o prêmio de Melhor Direção de Arte.

Vale destacar ainda que, apesar de o colombiano ter merecido cada centímetro do prêmio, esta categoria nunca foi tão disputada e – o mais surpreendente – por atores do mesmo elenco!
Os outros indicados: Marcelo Ramos, o homem-gol do Furacão, com os seus “400” e “401”; Clayton, o guerreiro rubro-negro, que reflete em campo o sentimento e a vibração dos torcedores, tornou-se o capitão moral do Furacão e o grande merecedor da “Braçadeira de Ouro”; e ainda, o meia Netinho, que, apesar de não ter realizado o seu duplo-twist esticado, teve uma atuação primorosa.

Melhor Ator Coadjuvante – Esta categoria foi disputada pelo comediante falastrão Nem, que falou, falou, mas não fez nada; e o vilão Flavio, que tentou de todo jeito chamar atenção e, mesmo assim, não levou o prêmio (REFUGO!), que foi arrematado com propriedade pelo beque Neguette, em virtude de duas seqüências antalógicas, digo antológicas: a do gol contra e a do escorregão!

Melhor Atriz Coadjuvante: Outro prêmio que tirou o sono dos jurados foi o concedido à figura feminina de apoio, sendo uma das grandes indicadas a cabeleira do Josi-cadê-o-gol, que acabou ficando apenas com o Troféu Pipoca. A cabeleira foi desbancada pela KOMBI paranista, que se sagrou campeã pela semelhança com o emblemático ônibus de “Priscila, a rainha do deserto”.

Melhor Figurino – Ficou por conta das fantasias multicoloridas apresentadas em “As vilas”.

Melhor Trilha Sonora e Efeitos visuais: foi o prêmio mais óbvio da noite e conquistado pela torcida rubro-negra! Aliás, nestes quesitos somos hors concours...

Melhor Direção – Ney Franco, da safra dos novos diretores, mostrou que veio pra ficar! O grande criador da trilogia “Furacão I – A fuga das galinhas”, “Furacão II - Porcos verdes fritos” e o atual “Furacão III – O retorno”, confirmou, no seu discurso de vitória, a continuação da saga, para alegria dos seus fãs.

E, por último, o prêmio de melhor Fotografia – que não poderia deixar de ser a do belo pôster estampando a capa da Gazeta do Povo de segunda-feira!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.