Wagner Ribas

Wagner Ribas, 42 anos, consultor, acima de tudo pai e atleticano, costuma viver na Baixada as suas maiores alegrias. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2009.

 

 

Viva a Baixada

25/09/2007


“O meu sangue é rubro-negro, atleticano de paixão, mesmo ganhando, mesmo perdendo, sou rubro-negro de coração.”

O clima de festa e união no estádio domingo foi emocionante. A torcida, como sempre, deu show e deixou os adversários chorando de inveja. Dizem que os gritos da torcida atleticana que podiam ser ouvidos até em Mandirituba, deixou amedrontados alguns moradores da região do Cabral e proximidades.

Tamanha euforia e união da torcida, me lembrou em muito 2004. Só que naquele ano, tínhamos um excelente time e fazíamos uma campanha extraordinária.

Aí se vê o verdadeiro poder da torcida atleticana. Apóia quando o time está bem e, principalmente, apóia quando o time está mal. Não vive apenas de vitórias, mas vive para fazer o time vencer. Eis a grande diferença entre a torcida atleticana e as demais torcidas da capital. Numericamente nem preciso comentar, já que causaria histeria nos amiguinhos verdes, em vibração e festa, eles até tentam, mas jamais conseguem se igualar.

Como é bom ir ao estádio encontrar os amigos, tomar uma(s) cerveja(s), dar boas risadas e presenciar a bela festa que a galera rubro-negra proporciona. Ah como é bom!

Como é bom ver a Fanáticos cantando e apoiando os noventa minutos e a torcida toda acompanhando. Como é bom ver que a grande maioria da torcida vestiu as cores rubro-negras, e não aquele mar de cores como se via por ai.

Inveja é uma merda né, mas como é bom ver a cara de inveja da torcida adversária, que calada, pôs-se em seu devido lugar e teve a oportunidade de ver uma das mais lindas festas já feitas na Baixada.

“Eu vi o Caldeirão fervendo, e quase morri de tesão, e eu falei viva a Baixada, e que se foda o Pinheirão.”

Projeto Arena

No próximo sábado, dia 29, o clube apresentará o projeto de conclusão da Baixada para os conselheiros. Não fui convidado para o brunch, mas parece que a Arena terá capacidade superior a 41 mil lugares, além do que, segundo Mario Celso Petraglia, as imagens já vistas por grande parte da torcida atleticana, são, verdadeiramente, oficiais.

As obras devem começar só em 2008, mas é a realização de mais um sonho atleticano que se aproxima.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.