Wagner Ribas

Wagner Ribas, 42 anos, consultor, acima de tudo pai e atleticano, costuma viver na Baixada as suas maiores alegrias. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2009.

 

 

Horto Mágiko (Atlético, minha religião)

18/09/2007


Criada pelos gregos do Panathinaikos, esta música faz enorme sucesso nos estádios do mundo afora. Com uma batida empolgante e ritmo alucinógeno, não é pouca a emoção que ela proporciona ao assistir algum vídeo no youtube.

No Brasil, a música já conta com a versão atleticana, a primeira delas e criada em dezembro do ano passado no Fórum de discussões da Furacao.com com adaptações feitas no começo do ano pela torcida Os Fanáticos, e ainda, a versão da torcida do Fluminense, copiada em meados de março deste ano.

A versão atleticana, que tem como um dos criadores este que vos escreve, teve sua primeira chance de ser cantada ainda no começo do ano. Foi quando nos unimos e a levamos até a sede dos Fanáticos, onde foi rebatizada como “Atlético, minha religião”, além de sofrer algumas melhorias. Lá, ainda tivemos a oportunidade de gravar um vídeo e colocar a música em mp3. Como bem disse o Julião: “É uma das músicas mais bonitas dos últimos tempos.”

Na ocasião, houve uma grande repercussão sobre a música, que foi bastante divulgada pela mídia e acabou repercutindo muito bem sobre os torcedores atleticanos. No dia do jogo, muita gente levou sua colinha com a letra e aguardou o momento para cantá-la. Mas por motivos que fogem do meu conhecimento, a música acabou sendo cantada uma vez só e num momento em que o Atlético não estava bem em campo.

Ao que parecia, cairia no esquecimento...

Porém, no ultimo domingo, a Fanáticos mais uma vez voltou a colocá-la em prática. E como muitos não conheciam, ou não lembravam da letra, talvez ainda não tenha ficado perto do ideal.

Eu, particularmente, acho que seria uma grande perda deixar esta musica cair no ostracismo. Com uma bela melodia, e um ritmo encantador, me pego a imaginar como será o dia em que o estádio todo a estiver cantando. Arrepiante.

Acredito que o momento seja o ideal para bota-la em prática, e se conseguirmos criar uma movimentação na torcida, apresentando, ou reapresentando a letra, nós, torcedores atleticanos, dotados de enorme potencial e criatividade, temos total condições de fazer com que muito em breve esta musica possa ser cantada em todos os jogos, e pelo estádio inteiro.

Aos Fanáticos, fica o apelo de puxar a música antes dos jogos, pois é neste momento em que os torcedores podem ouvi-la e aprender de verdade. Aos demais torcedores, fica o conselho de, quem sabe, imprimir uma colinha com a letra e mantê-la sempre na carteira. E assim, dentro de muito breve, poderemos nos emocionar cantando esta bela musica após mais uma bela vitória atleticana.

Para quem não conhece ou não lembra da letra, aproveite e acompanhe a música em mp3.

”Clique aqui” para baixar a música em mp3.

===================

(Silêncio)
shhhhhhhhhhhhhhh

(Introdução)
Atléééééééticooooooooooooooooo
Caaaaaanto por ti, o meu amoooooorrrrrrrrrrrr

Temido és tu
Minha paixão
Sou tua torcida, sou Caveira, Furacão

(Refrão)
Atlético
Meu Furacão
É o Rubro-Negro
Campeão, Atlético

Tu nos legou
O sangue forte
Sou quem tem raça
E não teme a própria morte

(Refrão)
Atlético
Meu Furacão
É o Rubro-Negro
Campeão, Atlético

E é sempre aqui
Junto de ti
Aonde for, Rubro-Negro eu vou seguir

(Refrão)
Atlético
Meu Furacão
É o Rubro-Negro
Campeão, Atlético

Manto sagrado
Eu vou vestir
Sou tua torcida
Estou aqui pra te servir

===================


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.