Sergio Surugi

Sergio Surugi de Siqueira, 66 anos, é Atleticano desde que nasceu. Neto de um dos fundadores, filho de um ex-presidente do Atlético, pai e avô de Atleticanos apaixonados, é doutor em Fisiologia e professor. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2009.

 

 

Vitória da grandeza

17/09/2007


Não foi o gol redentor do Pedro Oldoni. Não foi a atuação espetacular de Claiton. Não foi a movimentação de Ferreira. Não foi a cobrança perfeita da falta pelo Netinho. Não foi a eficiência no desarme de Valência e não foram as boas defesas de Viáfara. Também não foi a mudança de rumo da diretoria, que teve humildade e inteligência para fazer o que já deveria ter sido feito há algum tempo e não foi o comportamento impecável da torcida, que bem tratada e estimulada, também fez o que já deveria ter feito há algum tempo.

Não foi nada disso que nos fez vencer ontem. Foi a grandeza do Atlético.

O 2x1 contra o bom e pegador time do Palmeiras, mais do que nos trazer três valiosos pontos, fez renascer um clima que estava distante do Atlético e lembrou a todo mundo que os nossos oitenta e três anos de história sofrida e vencedora fazem toda a diferença.

Domingo que vem é o Paraná. Você torcedor, compre seu ingresso antecipadamente, chegue cedo ao estádio. Vista sua camisa “jogadeira”, aquela vermelha e preta. Grite e incentive o tempo todo. Nossa responsabilidade é manter o clima, o ambiente vencedor. O Atlético precisa de todos os Atleticanos, dentro e fora do campo. Convide seu amigo que ainda está descrente e vamos lotar a Arena uma e outra vez mais. Nada está resolvido ainda, mas não vamos cair, pois cair é para time fraco.

E ontem, acima de tudo, mostramos que não somos fracos.

P.S(1). Quando tudo parece estar perdido, surge lá de baixo o Sr. Gionédis e com o pretexto de motivar a sua torcida de segunda, nos dá uma mãozinha providencial. É realmente o melhor presidente que os coxas já tiveram. Vida longa ao GG!

P.S(2): Alerta à diretoria Atleticana: Depois de tudo que temos visto, temo pelas surpresas que possam estar reservadas para o Atlético no clássico do próximo Domingo. A soma de todos os medos tem iniciais bem conhecidas. HRL.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.