Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Da Lama ao Caos

31/08/2007


Chega! O Atlético atingiu (ou passou) da linha em que poderia errar. Desde o “planejamento” da temporada, isolando o elenco que está em frangalhos fisicamente, a manutenção de uma base derrotada e que nos humilhou, especialmente dentro de casa em 2006, do treinador omisso e covarde, a perda de importantes invencibilidades na Arena e de campeonatos que tínhamos chance de conquistar no primeiro semestre e a venda de alguns bons valores sem a devida reposição.

Chega! O Atlético já errou o que tinha que errar. E com juros e correção monetária de envergonhar até mesmo os tecnocratas do Banco Central! Precisávamos mudar de treinador, de ingressos a preços justos e também de jogadores como Antonio Carlos e Ramon que chegam, escolhem camisa e vão á campo. Essa correção de rumo foi feita, mesmo com grande atraso e agora, mais do que nunca, nós, torcedores do Clube Atlético Paranaense temos que ajudar o clube a sair dessa.

Chega! Sim, o time continua sendo frágil, que se abala psicologicamente de uma maneira incrível após levar gols (e capitaneados pelo inconstante Danilo, levaremos gols todo santo jogo mesmo) e precisa de um choque de realidade. Precisa sentir na pele que estamos juntos, que somente com as vozes, cantos, gritos e alegorias das cadeiras da Baixada e com o time dando o sangue, suando ao máximo, se dedicando do primeiro ao último minuto é que sairemos dessa.

O prazo para erros extrapolou. Praticamente temos o dobro de derrotas ante vitórias e somente vencendo no mínimo 8 das 9 partidas em casa, é que conseguiremos sair do inferno. Não podemos é ficar numa situação que quase acontece: a de mesmo vencendo, ainda ficarmos na zona de rebaixamento. Neste final de semana, caso o Mengo empate e o Furacão vença, continuaremos na temida ZR.

Beliscando alguns pontinhos fora com empates, vencendo concorrentes diretos como Náutico, Corinthians e Juventude a coisa clareia. Mas antes de tudo, vencer em casa, de qualquer jeito, a todo custo é obrigação. Já estamos na lama amigos atleticanos, mas em tempo de evitarmos o caos.

ARREMATE

”Oh Josué, eu nunca vi tamanha desgraça/
Quanto mais miséria tem, mais urubu ameaça.”
- Da Lama ao Caos, Chico Science


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.